Fone de sequestro tem Forum na Internet

No dia 18 de julho, o site entrelinhas divulgou o alerta dado pelo delegado titular da DIG Celso Olindo, tranquilizando a população contraa uma onda de "ameaças de sequestros" que estavam sendo feitas por telefone". O alerta foi feito pela Rádio Municipalista.

Fechado o mês de Agosto, o,35% das buscas no Google, que chegaram a este site, apenas 4 em um universo de 600.44 buscas registradas pelo administrador web 'WebOs', queriam informações sobre o número de telefone [31] 9191-8800. No google apenas 40 citações precisas para o número de celular.

Um redirecionamento de busca para o banco de dados do site, descobre-se que trata-se de um número citado em reportagem sobre onda de supostos sequestros, em julho.
::
:: REVELANDO O MISTÉRIO
::
O número de celular havia sido mencionado por uma mulher na Rádio Municipalista:

Devolvida a busca ao google, descobre-se que o número de telefone é citado em vários 'fórum de discussão' na internet, sobre trotes ameaçadores, com milhares de inscritos, sendo em um deles, o número '9191-8800', motivo de 8.635 postagens citadas por pessoas em todo o Brasil.

Algumas pessoas confessaram que depositaram dinheiro em contas bancárias determinadas pelos punguistas em presídios, ou transformados em créditos telefonicos celulares da operadora da região de DDD 31, prefixo 9191. O DDD 31 atende a região central de uma operadora celular de Minas Gerais, incluindo a capital.
::
::TROTES EM PRESIDIOS
::
De acordo com o delegado Celso Olindo, a equipe que monitora e investigou os trotes que conseguiram acompanhar, incluindo uma participação em 'supostas negociações' aponta telefones dentro de presídios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, estados nordestinos e Espirito Santo e Paraná.

Confira uma postagem recente, no dia 7 de agosto no forum sobre trotes telefonicos, no forum de internet:

": Postado por: Kieiks em Aug 7 2008, 07:27 PM
Mas essa situação eh foda!
Ligaram pra minha mae ja apavorando td mundo, falando q alguem tinha sido raptado e ouvia no fundo "Mae me ajuda, me ajuda"
Eu e minha irma tinhamos acabado de sair pra facul / trampo. Ela conseguiu falar comigo, mas minha irma desliga o cel durante a aula e ela ficou desesperada.
Isso naum se faz, bando de fdp esses caras.
Eles queriam q ela comprasse infinitos cartoes de recarga de cel""
::
:: BUCHAS DO CEARÁ TAMBÉM
:: RECEBEU TROTE DO 9191-8800
::
O Telefone 91918800 tentou um golpe diferente contra uma pessoa, em Fortaleza, no Ceará.

Devido a aparente grande ação operacional do suposto preso, ele deve ter ligado para a maioria dos botucatuenses que entraram em pavor com o eventual trote do 'sequestro' já que o número é o mesmo no forum, assim como outros, oferecendo prêmios valiosos, como automóveis.

De acordo com os relatos, nem todos caem, aliás a maioria não cai: O fato mais engraçado de golpes telefonicos, foi o relatado pelo "Buchas-I'm Bad to the bone", de Fortaleza, Ceará, que teve de negociar com os sequestradores, pelo telefone, a sua própria recompensa, enquanto se ouvia gritando de dor pela tortura aplicada pelos sequestradores.

Ele confessa ter recebido duas vezes telefonemas de sequestradores dizendo que haviam lhe sequestrado.
" Post #7
I'm Bad to the bone
Grupo: Membros
Posts: 177
Registrado: 2-August 06
De: Fortaleza - CE
Membro N°: 15.067

Uma vez me ligaram pedindo um resgate por mim mesmo...=/ .
::
::VECTRA X BMW
::
O 'anonimo - Drone', de Cascavel conta ter recebido uma mensagem 'oferecendo um Vectra 0 Km. Ele foi espirituoso na resposta à mensagem, dizendo não estar interessado, "pois já tinha uma BMW".

Nos foruns de respostas do 'Yahoo! Respostas" haviam mais de 40 pedidos de informações. Algumas pessoas revelam que chegaram a retornar as ligações, que não eram atendidas.

Comentários

  1. Caramba, eu ACABEI de ver que recebi uma ligação desse número, não tinha a mínima idéia de quem era, ainda bem que não atendiiii affffe...

    Joguei no Google pra ver o que encontrava a respeito dele e cheguei até aqui! Caraca.....
    Moro na Paraíba... Putz, isso devia ser noticiado em algum lugar, sei lah, eles devem estar ligando pra a maior galera daqui! :(((( queria poder fazer alguma coisa ...

    ResponderExcluir
  2. Isso aí não é um telefone de um gateway VoIP (tipo, para chamadas originadas por Skype, Vono, NET Fone, Livre, etc.) ? É bom tomar cuidado para não matar o mensageiro!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de receber a ligação, mas o celular estava no bolso e quando fui atender, parou de tocar. Acho que desistiram. Um absurdo que nenhuma autoridade tome medidas, afinal há meses esse telefone tem originado chamadas desse tipo, e não foram capazes sequer de solicitar o bloqueio junto à operadora!

    ResponderExcluir
  4. acabei de receber uma ligação do numero citado tbm...(31) 9191-8800.
    como tenho 2 celulares, esse tinha ficado em ksa...
    vou leva-lo comigo agora, se eles ligarem eu q vou passar um trote neles...kkkkkkkk
    abraço pessoal, e ficam espertos com numeros estranhos ligando...
    cuiabá-mt

    ResponderExcluir
  5. Recebi uma ligação do citado numero (acima) 31 9191 8800 e graças a Deus, não escutei o chamado. Ao ver agora, liguei e recebo msg inform.que o numero não existe. Meu Deus, alguem tem que fazer alguma coisa. Estou apavorada e ao mesmo tempo....tranquila pq não atendo numeros desconhecidos....nem bloqueados...Uberaba MG

    ResponderExcluir
  6. Deviam divulgar as fotos dos miliantes para a gente saber quem é. Assim quando a gente topar com eles pela rua encher eles de tapa

    ResponderExcluir
  7. Recebi uma ligação deste número também - hj ás 10:51 - não é a primeira vez que recebo ligação deste celular, as autoridades tem que tomar providências. Ainda bem que encontrei informação aqui neste blog a respeito deste número suspeito...

    ResponderExcluir
  8. Recebi ligações desse numero (031)9191-8800 as 10:40hrs ¬¬ .... ( obs : caso atenda e eles digao q esteja com algum irmão ou irma ... mãe pai de refem .... diga apenas que é orfao ou intao ..naum tem irmaos XD abraço falow...)

    ResponderExcluir
  9. acabo de receber ligacoes desse celular. Estao a varios dias me ligando. Uma mulher, muito barulho no fundo .... nao dá pra ouvir nda que a baranga quer.... Mas me ligaram de novo e eu já fui logo dando uma de maluca total....rs. Ta na cara que sao bandidos e tbm concordo nao sei porque a TIM nao bloqueia essa merda de numero.

    ResponderExcluir
  10. eu to recebendo ligações desse celular desde o dia 14 +/- e são praticamente TODOS os dias. eu retorno as ligações, mais não consigo. um vezatendi e ficou mudo. a pessoa nao falou nada pensei até que fosse algum amigo meu fazendo trote. mais dps eu vi o ddd e, naõ conhecia ngm de BH. só hoje, a pessoa me ligou 4 vezes. não atendi nenhuma. mais eu to entrando em desespero.
    ninguem merece ser assustado quase toda manhã por um infeliz qe nao tem o que fazer. a vontade que me dá as vezes é de ir até a delegacia. mais dps eu penso que nao vai adiantar em nada ir até la :S nao sei porque a TIM nao bloqueia essa merda de numero [2]

    ResponderExcluir
  11. Também recebo ligaçoes até hoje desse número 31 91918800! Ligam de 2 em 2 dias e nao falam nada!
    Realmente fico triste, pois as autoridades responsáveis deveriam tomar alguma atitude, e no entanto nao fazem absolutamente nada! Ficamos sem saber o que fazer,aterrrorizados com essa situaçao e o qu é pior, a mercê desses marginais.
    Até quando viveremos nessa onda de tortura????
    Porque realmente, isso é uma TOR TU RAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  12. LIGUEI PARA A TIM E ME INFORMARAM QUE ESSE NÚMERO 31 91918800 ESTÁ ESPIRADO DESDE 2007! eSTAMOS EM 2009 E NINGUEM TOMU UMA PROVIDENCIA A RESPEITO!
    A PRÓPRIA TIM DISSE QUE NAO PODE FAZR NADA!
    QUE SE ME SINTO AMEAÇADA, É PARA FAZER UM BO NA DELEGACIA.
    AUTORIDADES DA TIM ESTAO AO MEU VER SENDO OMISSAS, POIS DEVERIAM TOMAR PROVIDENCIAS, JÁ QUE EU TENHO FEITO PESQUISAS SOBRE ESSE NÚMERO E DESCOBRI QUE SAO MILHARES DE RECLAMAÇOES DE PESSOAS, E TODAS RELACIONADAS A ESSE NUMERO.
    LAMENTÁVEL A SITUAÇAO QUE NOS BRASILEIROS TEMOS QUE ENFRENTAR!

    ResponderExcluir
  13. PARECE QUE AINDA NÃO BLOQUEARAM ESSE NUMERO...PQ ELE LIGOU PRA MIM HJ....NÃO ATENDI...TENTEI LIGAR DE VOLTA...MAS DIZ Q É NUMERO INESISTENTE...TEM MALANDRO FAZENDO TUDO Q É COISA NESSE PAÍS PRA PASSAR A PERNA NOS OUTROS...TENHAM CUIDADO GALERA!!!

    ResponderExcluir
  14. Recebi uma Hj, mas foi só um toque.
    Continuem pagando impostos e sendo explorados por um governo que não faz nada.
    IPTU - IPVA - PEDAGIO - IMPOSTO DE RENDA.
    uhuuuu! \O/

    ResponderExcluir
  15. Pôxa vida, esse número tah aterrorizando o Brasil inteiro e nada se faz para resolver isso!!!
    recebi uma ligaçao dele hj, mas n atendi... ainda bem!
    vamos divulgar para as pessoas sobre esse golpe!

    ResponderExcluir
  16. ESTOU RECEBENDO LIGAÇOES DIARIAMENTE DESSE TELFONE E NAO FALAM NADA... EU ESTAVA AKI NA NET PESKISANDO SOBRE O NUMERO E LENDO ESTA PAGINA E O TELEFONE TOCOU ...ADIVINHA ERA O MALDITO NUMERO! EU ATENDI JA IA XINGAR... MAS COLOCARAM UMA GRAVAÇAO DIZENDO PRA MIM RECARREGAR MEU CELULAR...ESTRANHO NE??? OQ VCS ACHAM Q PODE SER ISSO??? PQ A TIM MANDA MSG PRA RECARREGAR O CELULAR MAS GRAVAÇAO E VINDA DO 031 91918800 MUITO ESTRANHO NAO EH??????????

    ResponderExcluir
  17. já faz + ou - 1 ano q recebo ligações desse número e meu namorado também, nossa operadora é tim, eles ligam quase todos os dias mas quando atendo não falam nada, já liguei mas também fala q o número não existe... olha tá me enxendo o saco, ontem e hoje me ligaram a tarde.. acho q deviam tomar uma providência.... urgente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. RECEBI A LIGAÇÃO 10/06/2009...DESDE JULHO EXISTEM OCORÊNCIAS REFERENTES A TROTES DE SEQUESTRO E PEDIDOS DE CARTÕES DE CELULAR NA GARANTIA DE PRÊMIOS...O NÚMERO ESTÁ REGISTRADO NA TIM COM O NOME DE UMA MULHER, DA CIDADE DE DIAMANTINA-MG.
    FIQUEM ESPERTOS, SE A POLÍCIA OU A PRÓPRIA TIM NÃO FAZEM NADA A ESSE RESPEITO, PRECISAMOS NOS RESGUARDAR DESSE TIPO DE TROTE...

    ResponderExcluir
  19. Olha eu recebi uma ligçao desse numero no dia 18 /06 as 13hrs .... No começo eu pensei q era o pai do meu filho pq ele foi pra bahia e me deixou .. pensei q ele queria escutar minha voz .. ai entrei no google para ver da onde era o Prefixo e ahe esse site ee fiiquei com mto medoo.. pq é cada coisa q está acontecendo nesse mundo q naum da pra ter paz e naum adianta recorrer a policia ou a operadora pq eles naum vao fazer nda a respeito.. então quando te ligarem pode falar que vc é orfão ..e outra eles tbm são burros como eles querem resgate da pessoa q está do outro lado da linha ... 1° eles tem q fazer um curso de sequetro .. kkkk e depois ligarem pros outro .. kkkkk .. olha q eu sou de Sp ... e me acharam .... Cuuidado vc será a proxima vitimaa ...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Putz!!!! Acabo de receber mais uma ligação desse número também. Digo mais uma porque são frequentes e já faz um bom tempo que recebo. E agora que sei que quem liga "não tem nada de melhor pra fazer" nem vou atender as próximas ligações...
    Que país é esse, onde as pessoas responsáveis não tomam nenhum tipo de providência com situações desse tipo. Engraçado que se vc atrasar o pagamento da sua conta a companhia telefonica bloqueia e até corta sua linha, enquanto a bandidagem utiliza livremente... É uma falta de respeito...
    Fiquem atentos, porque num país onde não podemos contar com a proteção contra os bandidos a gente se protege como pode...

    ResponderExcluir
  21. continuo recebendo ligações desse número, mas agora estão colocando uma gravação da tim pedindo pra recarregar q vou ganhar mais 50 reais ou para mandar uma mensagem para 4141 para fazer ligações interurbanas com o 41 na frente...
    muito estranho não????????
    pq mensagens da tim??????? quer dizer q se eu recarregar meu celular vai acontecer alguma coisa????????? eu heimmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia !!
    Acabei de receber uma ligação desse numero 31 91918800, já não é a primeira, sorte que eu não costumo atender ligações de numeros desconehcidos. Ai resolvi entrar na net e pesquisar sobre o DDD e me veio várias links a respeito do numero em questão.
    É preciso divulgar mais a respeito e fazer algo tb !!
    abraços

    ResponderExcluir
  23. olha..acho que quem acessa esse site pra reclamar desse número sao só pessoas sérias ..gente que nao aceita esse absurdo q estao fazendo...alguém ahi do judiciario deveria tomar providencias ..o ministério publico deveria tomar açoes cabiveis contra a tim....que qdo vc liga pra reclamar desse monitoramento..os telefones sao monitorados e clonados..pq sempre q desligo uma ligacao qualquer..vem esse numero a ligar...entao srs..do ministerio publico...quero que saiba..que estamos ainda sendo monitorados..sigilo telefonico fica em duvida..e ainda somos obrigados a ouvir da tim. que cliente pre pago tem de trocar o chip por sua conta..quando o sistema de telefonia deles sao frageis..vulneravel e ainda é vc que tem de trocar o chip...além desta multinacional fechar os olhos para o crime. ainda te tratam como idiota. ministerio publico..vamos fazer valer nossos direitos...por favor...nao eh possivel q ninguem do judiciario acesse esse site aqui. nao eh..

    ResponderExcluir
  24. Mais um recebendo ligações desse número, já ligaram duas vezes (dois dias seguidos), mas não completou a ligação.
    Palhaçada mesmo.
    E agora com a Portabilidade, vão indicar que o número não é mais da TIM e ficar empurrando pra outra operadora.

    ResponderExcluir
  25. É UM TELEFONE FALSO DENUNCIEM NA ANATEL É SÓ LIGAR 133
    É UM TELEFONE FALSO DENUNCIEM NA ANATEL É SÓ LIGAR 133
    É UM TELEFONE FALSO DENUNCIEM NA ANATEL É SÓ LIGAR 133
    É UM TELEFONE FALSO DENUNCIEM NA ANATEL É SÓ LIGAR 133
    É UM TELEFONE FALSO DENUNCIEM NA ANATEL É SÓ LIGAR 133

    ResponderExcluir
  26. Acabei de receber uma ligação deste número infame, mas antes de antendê-la, a chamada caiu.... Tenho recebido há uma semana e não sei como bloquear o recebimento. Acho que vou ligar para a ANATEL no 133 conforme citado acima.

    ResponderExcluir
  27. Recebo ligações desse número quase todos os dias!
    não atendo ligações de números desconhecidos,mas é sacanagem ficarem ligando a toda hora,importunando as pessoas!Já liguei para a TIM mas nenhuma providência foi tomada!

    ResponderExcluir
  28. Moro em SP, tenho um celular pela Tim e recebo ligações do número citado acima quase todo dia, em horários variados, mas pelo menos nunca de madrugada. Depois de muito incômodo e descrente de conseguir ajuda pela Tim, resolvi pesquisar informações sobre esse número no Google e, surpresa: descobri que é um tópico de alta discussão e que muitas pessoas passam pelo mesmo problema! E ninguém tem qualquer solução. O que fazer contra o abuso do telemarketing e dos golpistas? Nem um B.O. nem o SAC da TIM parecem capazes de ajudar. E aí?

    ResponderExcluir
  29. Esse mesmo numero liga para mim pelo menos 1x por dia e por sorte nunca atendi, resolvi pesquisar e acabei parando aqui ;p

    ResponderExcluir
  30. Esse número me ligou hoje, de novo, às 17:46hs. Nunca atendi e por sorte hoje descobri nesse site que se trata de picaretagem. Recebo ligações dele há meses, em horários variados.

    ResponderExcluir
  31. POLICIA NELES...031 9191 8800 LIGAÇÕES PERTURBADORAS TODOS OS DIAS... VAI PRO INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  32. NINGUÉM FAZ NADA... LIGAM O TEMPO TODO...

    031 9191 8800 NUMERO DO INFERNO

    ResponderExcluir
  33. QDO ESTE NUMERO CHAMA O TELEFONE NÃO EMITE SOM...PURO MISTERIO... MEU CELULAR SÓ ACUSa CHAMADA PERDIDA...INTRIGANTE

    ResponderExcluir
  34. aee.
    acabei de receber um toque desse telefone o/
    mas nem esperaram eu atender.
    cruzes, ainda bem qe existe o google, a primeira coisa qe fiz foi jogar o numero aqui afinal nçao conheço ngm e MG.
    e ja me deparei com tanta reclamação.
    nossa levei ateh um susto, pelo menos fico tranquila e preparada já, pra qualquer gracinha qe 'eles' sei la qm , queriam fazer.
    mas se fazem isso com tanta gnte eh um absurdo msmo
    nossa. me indignei ¬¬

    ResponderExcluir
  35. recebi 3 ligações desse numero hoje...(aqui no Paraná) atendi as 2 primeiras (que ficou mudo e ngm respondeu).. e na 3º ja estava de saco cheio e nao atendi.. muito util este blog... ja deve ter tranquilizado muita gente.. fiquem atentos.. abraços!

    ResponderExcluir
  36. Recebi uma ligação agora, sou de sao paulo e tenho um fone da tim... n falaram nada qndo atendi, se ligo de volta só da ocupado.. eh mto estranho mesmo isso

    ResponderExcluir
  37. Nossa,acabei de receber uma ligação desse número.Ainda bem que tive a idéia de pesquisar no google.Moro em SP e fiquei surpresa ao descobrir que pessoas de outros estados tbm receberam essa ligação.Ah,valew galera por postar comentários, só assim podemos alertar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  38. acabo de receber uma ligaçao desse numero, ja faziam alguns dias q eles não ligavam 031 91918800, eu não atendo números q não conheço e nem restritos, mas sempre ponho no google p/ver o q dá. e sempre me deparo com inumeroa reclamações, eles usam o nome da tim, e a tim não esta nem ai...ridiculo e absurdo...ate qdo.sou de sp e sempre recebo essas ligações, assim como meus parentes e amigos daq.como se não tivessemos preocupações suficientes ainda tem mais essa, somos sequestrados e premiados semanalmente por alguém q não tem o q fazer.paciência

    ResponderExcluir
  39. Envio de Torpedo falso em nome da Vivo
    Está circulando um Torpedo falso, em nome da Vivo, com o seguinte texto:
    “A Vivo informa: você já está na promoção torpedo premiado. Você ganhou R$ 40000,00. Para mais informações ligue grátis do fixo para 031859668XXXX (lote 400)”.

    Não emitimos esta mensagem e, caso você a tenha recebido, desconsidere-a e não a repasse.

    ResponderExcluir
  40. Hj recebi uma ligação desse numero. Alguns numeros desconhecidos ligam no meu celular mas só atendo quem esta na minha agenda... mas tive um pressentimento com esse 031 91918800 e resolvi jogar no google e agora só aumentou o mistério... Tbém atendi e nao disseram nada.

    ResponderExcluir
  41. Moro em Blumenau, e estou recebendo ligações desse número. Já retornei mas diz que não existe.
    Existem vários comentários desse número na internet.
    Boa Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  42. Voces já repararam que só quem tem TIM recebe essa ligação ? (031 9191 8800)
    A primeira coisa que fiz foi ligar à TIM e pedir para cancelarem envio de tele marketing para o meu telefone celular. É . . .aquele monte de mensagens e promoções inúteis.
    PARECE QUE: esse número seria mais uma mensagem que entraria no celular, mas, chega errado, é identificado como ligação e faz parte de uma bateria de envios da própria operadora.
    Acho que tá na hora da operadora assumir e pedir desculpas, voces não acham ?

    ResponderExcluir
  43. ACABEI DE RECEBER UMA CHAMADA DESSE NUMERO TAMBEM,A MULHER DISSE Q ERA DA TIM E AINDA ME DEIXOU UM NUMERO DE PROTOCOLO,,,SO Q FALEI Q ERA MINHA IRMA E EU TINHA SAIDO..KKKKKKKKKK....SE ELA LIGAR DENOVO ELA VAI SE FERRAR,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  44. Caramba!! ontem esse numero me ligou umas 6 vezes!! já fiquei irritado,me atrapalhando no trabalhoo... alguem tem que fazer alguma coisaa!!

    ResponderExcluir
  45. a tim deveria entrar com o número 0 21 31 9191 8800 no google p/ ver tudo que já está escrito sobre o mesmo.
    pelo 0800 da tim deixam a gente esperando mais de 10 minutos p/ depois dizer que o sistema não está respondendo e pedem p/ ligar em uma hora novamente. pode? Florianópolis-SC, 06.05.2010.

    ResponderExcluir
  46. Este número sempre liga para mim tbm...
    Só que eu nunca escutei e então nunca atendi... Ainda bem!!

    ResponderExcluir
  47. Acabei de receber uma ligação desse numero tb!!!
    nossa o numero deve ser rastreado ou bloqueado!!!!
    nenhuma autoridade ver isso não.Vai ver soh vão tomar alguma providencia quando acontecer com eles. Sou do CEARÁ, como ele consiguiu meu numero???

    ResponderExcluir
  48. acabei de receber uma tb... sou do interior do paraná... mas eu estou com a conta de celular atrasada, já li em algum lugar que é a tim cobrando... mas sei lá em que acreditar

    ResponderExcluir
  49. recebi três ligações desse número hoje, ou seja os golpes continuam...

    ResponderExcluir
  50. sou do RJ e estão me turrando a pasciência quase todos os dias,eu estranhei o jeito do número: repetido demais 9191?estranho!ae vi o ddd na net: de minas...piorou!ae taquei o número no google! fiquei pasma!!é gnt demais,alguns já fizeram B.O,outros já ligaram pra TIM...enfim,continua o mistério! deve ser um desocupado(a)!eu tô avisando geral !!
    minha família não vai cair nessa lorota!!

    ResponderExcluir
  51. Recebi ontem uma ligação deste número, como estava no silencioso não percebi e não atendi.
    Vejo agora que foi bom não ter atendido, vou colocar no meu celular como número bloqueado.

    ResponderExcluir
  52. Sou de Pernambuco e este número sempre está ligando. Estranho que tem tantas reclamações e empresa responsável não faz nada. Como já foi dito acima, ninguém escuta a chamada, simplesmente "aparece" como ligação não atendida. Já tentei retornar mas o número não existe, Não entendo como um número inexistente consegue ligar para tanta gente e nada acontece.

    ResponderExcluir
  53. minha namorada acabou de receber essa ligacao tambem bando de atoa

    ResponderExcluir
  54. Gente, isso não é de sequestro coisa nenhuma!
    é da Tim mesmo, como disse o amigo, deve ser do telemarketing, algum número que está com problema e não completa a ligação!
    Não adianta nada ficar discutindo aqui na internet, tem que começar a ligar todo mundo na anatel e reclamar. A tim não resolve m* nenhuma, nem os problemas mais urgentes eles resolvem.
    Parem de perder tempo!

    ResponderExcluir
  55. Recebi 3 ligações deste número entre ontem e hoje mas estranhei o DDD e não atendi. Dito e certo: mais um golpe!!
    Sou de Salvador-BA.

    ResponderExcluir
  56. Sou de Maceió e esse número já ligou para mim 8 vezes, cheguei a atender duas vezes, mas ninguém falou nada, só escutei uma barulheira danada.

    ResponderExcluir
  57. oi sou de Duque de Caxias,RJ acabei de receber esta ligação deste numero e procurei no google sobre o numero pois não conheço ninguem em BH pra minha surpresa é trote ainda bem que nem atendi

    ResponderExcluir
  58. Também recebi ligações desse número essa tarde, meu namorado também, estranho porque nem estavamos na mesma cidade.
    Eu atendi, mas ninguém falou nada.

    Santa Catarina

    ResponderExcluir
  59. Interessante que eu enrrolei eles hj msm,
    eles queiram me vender um plano da tim blablabla
    e queriam que eu falasse meu CPF ha-ha.

    Alias, enquanto estava escrevendo esse post tentaram me ligar denovo.

    Joinville/Santa Catarina

    ResponderExcluir
  60. Gente, não sei se estou sendo inocente, mas já que nem a polícia e nem a TIM pode fazer nada, já que verifica-se que somente os celulares da TIM recebem essas ligações, que tal mudarmos de n° e operadora. Comecei receber essas ligações ontem também. Ainda não mudei, mas estou pensando em mudar para a OI, que oferece ótimos planos. Quem sabe a hora que a TIM perder clientes resolva fazer algo.

    ResponderExcluir
  61. Puta que pariu, comprei até uma promoção da vivo pra ligar de volta achando que era algo importante já que o DDD era 31 e aguardo uma confirmação de emprego de BH! Mas tudo bem, ainda bem que eu não ouvi esses pilantras... graças ao "maravilhoso" serviço de telefonia do oeste do Pará.

    ResponderExcluir
  62. Estou desesperado eles ligam 4, 5 veses ao dia no sei mais o q fazer

    ResponderExcluir
  63. eles tambem ligaram pra mim ate pensei que fosse meu namorado que esta em MG eles saoo um bando de atoa mesmooo, NIMGUEM TOMA PROVIDENCIA DISTO!

    ResponderExcluir
  64. Acabei de receber a ligação! A policía tem que intervir sobre este problema sério!

    ResponderExcluir
  65. recebi hj uma ligação... atendi e parecia uma menina de uns 18 anos no celular só qe desliguei. liguei para ele porqe sou curiosa e deu qe nao existia.

    ResponderExcluir
  66. recebi agorinha uma ligação desse numero... sou de goiânia...
    na hr q fui atender desligou...
    já coloquei na rejeição automática do meu celular...
    muito útil o post!!

    ResponderExcluir
  67. Acabei de recebeu uma ligação desse número!! Sou de Salvador e por isso estranhei um número de MG me ligando!

    ResponderExcluir
  68. Puxa! E eu todo animado achando que era o resultado positivo da minha prova de mestrado na UFMG kkkkk. Bom saber que não é, assim não fico mais ansioso se me ligarem novamente.

    ResponderExcluir
  69. Dia 14/04/2011 me ligaram duas vezes do telefone 031-91918800 sou do código 091 - Uma voz enrolada que não entendi nada. Só que não conheço ninguém em BH. Por isso não me preocupei.

    ResponderExcluir
  70. Não me preocupo com ligações de outros estados porque todos os meus familiares moram perto de mim
    hahaha...Os desocupado estão perdendo tempo comigo

    ResponderExcluir
  71. Só hoje recebi 4 ligaçoes do (31) 9191-8800, fala enrrolada, para pescar informaçoes, como nomes ou qualquer outra para usar futuramente num golpe, só por Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  72. Sou de Curitiba e recebi esta ligação deste telefone hoje na hora do almoço..se tratando da tim dizendo que eu ia receber um celuar novo e nao sei o que da motorola.....quase cai...porem quando ela me disse que precisava confirmar meu dados...e que o celular chegaria em minha casa pelo correio e que precisava marcar o horario....eu desliguei o fone. vai saber o que estavam querendo marcar horario saber onde moro para assaltar a residencia talvez...sorte que tive a luz de nao citar meu dados. Porem a pessoa que ligou ja sabia meu nome.

    ResponderExcluir
  73. acabei de receber uma ligacao desse numero, pediram pra eu confirmar meus dados, disseram meu nome completo e tinham quase todos os meus dados incluindo os tres primeios digitos do meu cpf e os dois ultimos, quando pediram pra eu dizer os outros digitos que faltavam eu desliguei o telefone. Estavam oferecendo pra eu ingressar numa promocao muito vantajosa da TIM, antes eu ja tinha pesquisado sobre este numero, por isso nao cai no golpe. Eles obtinham dados sobre todas as minhas recargas. Muito estranho!

    ResponderExcluir
  74. Estou numa super gripe e por isso, de cama, em casa...ontem recebi uma ligação desse nro e como não conheço alguém com DDD 31 não atendi, esperando que a pessoa deixasse msg. Q nada! Daí, por curiosidade busquei no google e dei de cara com este blog. Valew galera! Obrigaduuu

    ResponderExcluir
  75. Gente, eu tb averiguei pelo site e encontrei esse blog.............OBRIGADAAAAAA
    Como eu tb não atendo numeros estranhos ......
    Acho que esses telefonemas são para GOLPE.
    Tomara que todas as pessoas estejam espertas.

    ResponderExcluir
  76. Nossa, acabei de receber ligação deste número e quando vi aqui que é desde 2008. Que absurdo gente, estamos em 2011 aff

    ResponderExcluir
  77. 0-3591089728 é tudo golpe!03191329635 0319193480031-91198206 tudo cadeieiro querendo credito decelular vagabundos desgraçãdos não é a toa que estão presos!

    ResponderExcluir
  78. Poxa... to muito chateada venho recebendo essas ligações e hj atendi, eles falaram que era da Tim controle que eu ganharia uns creditos inicialmente e para eu confirmar meus dados e o pior eles sabiam meu cpf e minha data de nascimento, pra quem vou dar queixa desses vagabundos? cadê a Tim? até hj eles estão agindo PQP

    ResponderExcluir
  79. Acabei de receber uma ligação desse número 031-9191-8800. Havia muito barulho ao fundo. E não é a primeira vez que recebo ligações desse número.

    ResponderExcluir
  80. Eu Ja to P da vidas c esses merdas que n tem porra nenhuma p fazer e ficam enchendo a vida dos outros. Ja recebi 3 ligacoes do citado numero, atendi as 3 vezes mas ngm falava n so ouvia um barulho ao fundo. Hj lligaram p meu namorado tbm :@ isso e um saco, deviam tomar providencias. Ate prq trote e crime! Fica o alerta ae, n atendam chamadas neste numero ok?! Flw
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  81. Eu Ja to P da vidas c esses merdas que n tem porra nenhuma p fazer e ficam enchendo a vida dos outros. Ja recebi 3 ligacoes do citado numero, atendi as 3 vezes mas ngm falava n so ouvia um barulho ao fundo. Hj lligaram p meu namorado tbm :@ isso e um saco, deviam tomar providencias. Ate prq trote e crime! Fica o alerta ae, n atendam chamadas neste numero ok?! Flw
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  82. Recebi ligação do nr.3191918800, realmente ligou duas vezes mas não falou nada só fiquei escutando eles conversando, pois isto e uma saco pois estava conversado com a minha esposa no outro telefone e desliguei para atender e so perdi tempos, vou ligar no 133 e fazer a denuncia

    ResponderExcluir
  83. olha o camarada aqui

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080828205255AAdoHON

    quem tem yahoo denuncie

    no perfil do respostas ele diz

    "Sobre mim
    > Com essa onda de processos por molestamento sexual, invenção idiota (que nada tem a ver com estupro) do "american way of life", a jurisprudência tem de criar um novo tipo de juiz: o juiz sexual. Por definição, o juiz comum, respeitável, quer dizer "bem" casado (e com permissão da sociedade apenas para ter uma amante ocasional, hipócrita e discretamente escondida), não tem a menor competência para julgar sexo. Atividade na qual uma razoável violência (qualquer ato sexual tem sempre um mínimo de sadomasoquismo, tipo "Bota mais!", "Enfia até o fundo!", "Está doendo mas não tira!") está sempre presente, Lição 1: Metade das mulheres só engrenam no meio. Lição 2: Justiça sexual não é para amadores.
    > A invenção da roda foi de importância relativa. A idéia genial foi botar uma carga em cima da roda e, na frente dela, puxando a roda e a carga, um homem pobre. Inventava-se, ao mesmo tempo, a tração animal e o proletariado."


    pra mim eh ele mesmo que faz trote sobre estupro

    ResponderExcluir
  84. recebi três ligações seguidas desse número, pensando em retornar pra ver o q era, vim buscar no google pra saber de od era o DDD e acabei identificando o numero e muitas reclamações sobre o mesmo, acabei de adicionar a minha lista de rejeição. Fui salva pelo google...

    ResponderExcluir
  85. PRESTEM ATENÇÃO!!!!

    Essa acabou virando uma das maiores lendas ...

    esse telefone é da TIM... eu sempre recebo ligações deste numero, e sempre tem aquele barulho de fundo característico de centrais de ligações... a atendente sempre te chama pelo seu nome ... existem epócas que este nº é utilizado pra pesquisas... por ex: saber em quanto tempo em média vc atende o seu celular, pra que eles não fiquem perdendo tempo esperando tocar, qdo forem te ligar pra oferecer produtos... em 90% das ligações, a chamada cai logo que vc atende... e qdo vc atende rapido eles confirmam seu nome e nada mais...

    essa historia de sequestro é pura invenção... existem diversas pessoas falando por aii em sites da net q receberam ligações desse numero recebendo ameaças... acredito q seja pura invenção... ninguém dentro de um presídio ficaria tantos anos com o mesmo nº de celular gente!!!

    com a quantidade de denuncias... a policia ja teria rastreado.

    bom é isso...

    sempre recebo ligações do numero 31 9191-8800

    Euu ?? sou a Tatii :)

    ResponderExcluir
  86. É da Tim gente, não tem golpe nenhum nisso.

    ResponderExcluir
  87. Bem, se é da Tim e o setor de relacionamento com o cliente ainda não se tocou que o número está ligado a toda estas histórias e ainda não mudaram o número que eles utilizam, estão patinando na maionese... Já recebi ligações deste número oferecendo serviços e como sabia da má fama do mesmo, não dei credibilidade a ligação. Se não tem mais golpe nisso, então tem mesmo é burrice da Tim!!!

    ResponderExcluir
  88. me ligaram desse número ontem. Da primeira vez não atendi pois não estava perto do meu celular,mas da segunda vez atendi e não falaram nada, curioso liguei várias vezes e escuteia a mensagem: este numero esta programado para não atender chamadas!

    ResponderExcluir
  89. OLHA, 2013 E ISSO AINDA LIGA PRA MIM, TIM, OBRIGADO POR NADA.

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Eu também recebi 3 ligações deste mesmo numero ,não atendi e resolvi pesquisar na net e fiquei chocada,será que a policia não pode fazer nada a respeito disso,quanta gente que já foi lesada através desse msmo numero e ainda continuam ?

    ResponderExcluir
  92. Recebi varias ligação deste número também só que ñ falan nada - só hj 5 vezez, as autoridades tem que tomar providências. Ainda bem que encontrei informação aqui neste blog a respeito deste número suspeito...desde 2008 eles ando ligando para as pessoas e dando golpe..porque a tim ñ broqueia este numero....

    ResponderExcluir
  93. Cara, eu acabei de receber uma ligação desse número, só que sou daqui de Santa Catarina, oeste de Santa Catarina, aqui no sul do Brasil, só não sei como conseguiram me achar, mas enfim, ai eu fui atender e quando atendi o telefone deu um toque de como se tivesse fazendo outra ligação, ai desliguei na hora. Como achei estranho, joguei o número aqui e achei esses comentários. Me assustei cara, ainda bem que não esperei o final da ligação :x

    ResponderExcluir
  94. Faz dois dias que estou recebendo ligações desse número o tempo inteiro meu celular toca, a primeira vez atendi e desligaram na minha cara agora nem perco tempo mais atendendo, sou cliente da TIM , joguei o número no google e descobri várias reclamações o íncrivel e que ninguém toda providências. Que país é esse?

    ResponderExcluir
  95. CUIDADO! ESSE NÚMERO CONTINUA EM OPERAÇÃO. SÃO VÁRIOS GOLPES QUE ELES PRATICAM: SEQUESTRO, ESTELIONATOS, BUSCA DE INFORMAÇÕES PARA QUADRILHAS, ETC. ÀS VEZES ELES FALAM QUE DA OPERADORA TIM, OU DE UMA OUTRA QUALQUER, E BUSCAM OBTER DADOS DA PESSOA: NOME DE MÃE, PAI, OU AMIGO, NO SENTIDO DE, NO FUTURO, APLICAR O GOLPE DO FALSO SEQUESTRO; ALGUMAS VEZES, PARA COMPLETAR DADOS E FAZRE COMPRAS EM NOME DO "OTÁRIO" PELA INTERNET, OU ENVIAR BOLETOS DE COBRANÇA, ETC. SÓ NÃO ENTENDO, POR QUÊ A POLICIA FEDERAL NÃO INTERVÉM E PÕE UM BASTA NESSA QUADRILHA. 10-05-2013

    ResponderExcluir
  96. 3 dias recebendo ligações desse número estou pasmo de saber que o mesmo número é usado para golpes desde 2008 !!

    ResponderExcluir
  97. se é da tim como alguns falam e naum tem golpe nenhum pq eles ligam e desligam na cara..pq mnaum fala...me ligaram 7 vezes hj e desligam...

    ResponderExcluir
  98. Por que as autoridades ou a operadora TIM teria interesse em fazer algo que simplesmente não gera nenhum tipo de rendimento financeiro ? Alô, estamos no Brasil, pais onde criminoso é rei, é político e polícia. Cidadãos se deixam ser chamados de povão, e gostam disso, é divertido. O importante é a "copa" do mundo, mal sabem que nossa "copa" acontece mesmo bem longe da cozinha, é no esgoto podre e nas esmolas que tanto agradecemos. Vê-se por exemplo, pela propria lingua que falamos e aprendemos. Na verdade o que aprendemos é uma forma de não interpretar o vocabulário jurídico. Afinal, isso sim seria um pesadelo para a nossa tão singular democracia brasileira. Não me admira ver que em brasilia um dos políticos que mais trabalha é o palhaço Tiririca. E trabalha duro, leva a sério mesmo, pega no batente como um guerreiro em sua espada, que ironia política. Pela sua real seriedade, já manifestou a vontade de voltar a ser apenas um palhaço. Viva!!

    ResponderExcluir
  99. Esse numero me liga todos os dias de manhã.
    eles que vão arrumar algo para fazer, vão trabalha!
    E deixarem a vida dos outros em paz*

    ResponderExcluir
  100. Infelizmente sou mais um que recebe ligações do (031) 9191-8800. A ligação é muda, ninguém responde. Recomendo cuidado pelo risco de clonagem de números.

    ResponderExcluir
  101. Galera vamos nudar de operadora. Faço isso agora vamos mudar esse pais não compre serviço da Tim. Fora Timmmm vai pro inferno vagabundos de plantão.

    ResponderExcluir
  102. Vamos comesar uma campanha aqui nesse site NÃO COMPRE SERVIÇO DA TIM NO BRASIL OU EMPRESA COCÔ GENTE. esse numero vem aporinhando a dias...

    ResponderExcluir
  103. Me ligaram hoje duas vezes. Na primeira não falaram nada, mas na segunda finalmente ouvi a voz de alguém. Aí era uma suposta atendente da TIM me oferecendo uma promoção em que eu economizaria para mudar de plano, e só teria que atualizar meus dados cadastrais. Ela sabia meu nome, o quanto eu gastava por mês e até meu saldo atual, e inclusive falou que a ligação era gravada e deu até um número de protocolo!!! É claro que não dei informação nenhuma e percebi que deveria ser algum tipo de golpe, pq eu moro em SP e não acho que a TIM me ligaria de MG pra oferecer uma promoção "só por hoje" ¬¬. Mesmo assim deixei a mulher falando e falando, explicando do plano e das vantagens, só pra dizer no final "não estou interessada!".

    ResponderExcluir
  104. Também tenho recebido essas ligaçoes e encaminhei essa denúncia para uma deputada competente. Acredito que serão tomadas as devidas providências para acabar com esse problema que inacreditávelmente se estende há anos.

    ResponderExcluir
  105. Agora a novidade é o " Instituto Nacional de Caderneta de Poupança". Continuam tentando.... até quando?

    ResponderExcluir
  106. O que a opoeradora tem a ver com o que os usuários fazem com seus telefones?
    Se você começa a passar trote do seu número, a culpa é da operadora?
    E se o caloteiro fizer portabilidade para outra operadora?
    Só porque você reclama de outro usuário, não dá o direito a operadora de cancelar um número - só por ação judicial.

    O correto é endereçar reclamações de trote para a polícia, com B.O..

    ResponderExcluir
  107. Ehhh mas essa historia é antiga, há 3 dias tenho recebido ligações desse número, e quando atendo é uma mensagem como se fossem da Operadora TIM ,dizendo que existe um débito na minha conta, pra entrar em contato com um 08008882373 ,e como eu utilizo a operadora, acabei ligando e a primeira coisa que pedem é pra identificar o seu CPF ,infelizmente acabei digitando,liguei na Tim *144 e não souberam dizer se esse é um 0800 da TIM, acho muito estranho nada ter sido feito pra descobrir a origem dessas ligações, e não percebo tbm interesse algum da operadora em solucionar , já que estão utillizando o nome da empresa deles ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo. Mas liguei no *222 da TIM e informaram que este 08008882373 é do setor comercial deles mesmo.

      Excluir
  108. GENTE! EU PASSEI MEUS DADOS PARA O NUMERO 91918800, AGORA NÃO SEI O QUE EU FAÇO, ALGUÉM QUE JÁ PASSOU OS DADOS PARA ESSE NUMERO PODERIA ME DIZER QUAIS FORAM AS CONSEQUÊNCIAS? ESTOU MUITO PREOCUPADO. PASSEI MEU CPF, ENDEREÇO, DATA DE NASCIMENTO E NOME DA MÃE.

    ResponderExcluir
  109. Passei meus dados e hoje recebi uma ligação que membros da minha família havia sido sequestrados, por isso mantenha a calma se isso acontecer com você !!!

    ResponderExcluir
  110. Passei meus dados, mas pouco poderão fazer com eles, afinal estou no vermelho faz tempo, espero que fiquem com dó de mim e paguem minhas contas !!!

    ResponderExcluir
  111. Caso coloquem alguém chorando e pedindo ajuda, procure ficar calmo e tenta prolongar a conversa, nunca diga o nome de seus parentes, filhos, pais etc ...
    E procure verificar se estas pessoas estão bem, ou desligue o telefone e ligue paras pessoas supostamente sequestradas.

    ResponderExcluir
  112. PARA SER DA TIM, DEVERIA TER SIDO INFORMADO UM NÚMERO DE PROTOCOLO, COMO A ANATEL ESTÁ COBRANDO ISTO DE QUALQUER OPERADORA, E SE FOSSE DA TIM, DEVERIA VIR COM 3 A 4 DÍGITOS, TIPO 144, 222, 2000 E NÃO DE UM CELULAR. MUITO ESTRANHO ISTO (FIQUEI CABREIRO, POIS NÃO RECEBO NENHUM SMS DA TIM INFORMANDO QUE MEU PLANO FOI MUDADO).

    EU ACHO QUE ENTREI NUMA FURADA...

    EU TAMBÉM RECEBI ESTA LIGAÇÃO DESTE MESMO NÚMERO E ELES PEDIRAM PARA CONFIRMAR MEUS DADOS CADASTRAIS NA TIM, PARA OFERECEREM SERVIÇOS DE TIM-LIBERTY NO VALOR DE R$ 29,90, ELES ME INFORMARAM O MEU ENDEREÇO ANTIGO QUE EU TINHA NO RIO DE JANEIRO, ESTOU ACHANDO QUE NÃO É DA TIM, E SIM DE CARTÓRIO DE COBRANÇA, POIS ME INFORMARAM QUE EU RECEBERIA UM "SMS" DA TIM INFORMANDO SOBRE O PLANO QUE EU ESTAVA QUERENDO FAZER E QUE MEU CADASTRO FOI ACEITO, MAS EU NÃO RECEBO ESTA "MSG". PEDIRAM PARA CONFIRMAR O MEU ENDEREÇO ATUAL COM O CEP E ESTAVAM COM O NOME DA MINHA MÃE NO COMPUTADOR DELES (BANCO DE DADOS).

    Pessoal,. não atendam esse número ou não passem informações pessoais. Isso é uma empresa de cobrança que ficava em São Paulo, ameaçava clientes e depois de uma série de denuncias eles mudaram de endereço. Eles compraram dívidas de um banco falido. Mas agem com agressividade e ameaças. Eles devem estar atualizando ou reformulando o banco de dados.

    ResponderExcluir
  113. Também tenho recebido estas ligações, mas, das poucas vezes que atendi, não falei nada e a pessoa do outro lado da linha ficava muda e em seguida desligava. Logo depois retornava a ligar, e continuava não falando nada. Parei de atender depois disso, mas este número continua efetuando ligações... 2, 3 vezes por dia... dia sim, dia não. Isso incomoda muito.

    ResponderExcluir
  114. Ainda hoje, dia 25 de agosto de 2014, recebi ligação deste número. Cadê as autoridades que não tomam providências?

    ResponderExcluir
  115. Só vejo caloteiros. Aposto que 90% desse povo que está recebendo ligação mandando ligar pro 08008882373 tá devendo fatura. Parem de fazer drama na internet e liguem pro 0800 pra negociar suas faturas. Quando tentam retornar e diz que o número é inexistente ou dá ocupado é porque é um número fantasia usado pela Tim apenas pra efetuar a cobrança. Vamos estudar, gente. Não é qualquer um que pode ter um 0800. Tente obter um 0800 pra você e vai ver que não é fácil. Bjs

    ResponderExcluir
  116. Sou da Bahia e recebi duas ligações deste numero hoje o cara me chamou de piranha e desligou.

    ResponderExcluir
  117. Sou de SBC - SP e recebo diariamente ligações deste número. Atendo, ngm fala nada e desligam.

    ResponderExcluir
  118. Se for Android instala o https://play.google.com/store/apps/details?id=gogolook.callgogolook2&hl=pt_BR , ele bloqueia numeros que não estao na agenda, resolvi meus problemas com ele o numero não chega nem a tocar.

    ResponderExcluir
  119. Instalem o programa Calls Blacklist no seu celular e bloqueie os números desconhecidos. Nunca mais serão perturbados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas