TROMBETA MARRONZISTA, CALUNISTA, ESQUERZOIDE E SUBSIVENTE...

SUCUPIRA
Na novela 'O Bem Amado' de Dias Gomes, nos anos 70, extremamente censurada pelo governo militar - ditabranda, como prefere a folha de São Paulo -, a grande obra de governo era o cemitério, que demorou para ser inaugurado, pois ninguem morria na cidade, para o desespero de Odorico Paraguacu.

Botucatu ao que parece não tem problema nos seus 3 cemitérios, mas padece de um IML decente.

Faz 8 anos que os servidores estão pedindo a retirada do IML da administração do cemitério. O IML, vinculado à Secretaria de Segurança Publica, mesmo depois de sua desvinculação da Policia Civil, usa o imovel emprestado.

ODORICO DISCURSA A FAVOR DOS MORTOS

[Odorico Paraguaçu - Paulo Gracindo, discursando pro-cemitério de Sucupira, contra a oposição mexelenta...]


'TROMBETA MARRONZISTA, CALUNISTA, ESQUERZOIDE E SUBSIVENTE...


CURY E OS CEMITÉRIOS
Em 1982, quando Jamil Cury e seu vice Joel Spadaro assumiram o governo vivia-se um drama. O Cemitério Portal das Cruzes estava lotado e logo-logo não haveria com sepultar os mortos de então. Jamil Cury, pai do atual prefeito João, chegou a brincar com amigos e dizer que iria proibir os botucatuenses de morrer.

O Cury de então resolveu o problema descobrindo tumulos abandonados e ampliando areas de sepultamento no Portal das Cruzes; depois contruiu o Cemitério Jardim, na região do aeroporto.

O Cury de agora, decidiu reagir ao abandono desses trabalhadores municipais, na quarta-feira, dia 10, e anunciou que iria resolver o problema. Caco Colenci, secretário de governo esteve com Fernando Pascucci, vice presidente do Sindicato no cemitério e anunciou que iria acontecer uma solução em breve. O problema começou a ser resolvido nesta segunda-feira.

Passados os anos, o problema agora é outro.

Tem 3 cemitério, tem coveiro, [é bem verdade que diminuiram as empresas funerarias, na epoca haviam 3 e agora tudo está sob controle de Panhozzi], tem um IML que não tem condições de trabalho de seus profissionais, o que incomoda muita gente.

Como se vê os Cury administram para vivos e mortos...

DINHEIRO
Alguns vereadores e lideranças do governo PSDB-PCdoB já andam questionando como são utilizados os recursos destinados pelo Estado, para custeio do IML e a Policia Civil.

A pergunta que fica no ar é a seguinte: quanto o estado destina para Botucatu para custeio do IML, delegacias, veiculos e combustiveis? Alguns distritos funcionam em predios do municipio e viaturas das duas policias por vezes, abastecem nas bombas do municipio.

MAIS UM FECHADO
Enquanto a crise promove debates na Europa sobre financiamento de empresas de comunicação, com dinheiro publico, [como em pauta na França], nos Estados Unidos, mais um jornal secular deixa de circular nesta terça-feira.

A ultima edição do Seattle Post-Intelligencer, depois de 146 anos, acontece nesta terça, quando os 117,600 leitores deixarão de receber o jornal. Serão publicadas de 20 a 24 páginas com fotos e historia dos quase 150 anos do jornal.

Em janeiro o jornal foi colocado a venda, mas não houve interessados. A empresa Hearst Corporation alega que faz 9 anos que opera no prejuizo.

"Nesta noite estaremos entregando a ultima edição de nosso jornal", informou, nesta manhã de segunda, o editor e publisher Roger Oglesby, aos funcionários em uma silenciosa redação. O jornal deverá continuar sua edição na internet.

[http://www.seattlepi.com/business/403793_piclosure17.html]

No dia 27 de fevereiro o Rocky Mountain News, do Colorado, de 149 anos deixou de circular. Sua ultima manchete foi Goodbye Colorado. O jornal agora só é disponibilizado apenas na internet.

Final Edition from Matthew Roberts on Vimeo.

CRESCE OS ON LINE
Além do Entrelinhas.com, no ar desde abril de 1998, Reol.com.br, no ar há 2 anos, vai retornar o Botucatuonline, em duas versões. Uma ponto com.br e outra ponto com, sem br.

BOTUCATU ON LINE. COM.BR do PT
O Partido dos Trabalhadores pretende colocar novamente em funcionamento o site www.botucatuonline.com.br. Este deverá ser novamente o endereço dos petistas bem informados.

O Botucatu on line era uma sociedade de informação criada em outubro de 1999, pelo empresario e então ex-vereador, Arthur Sperandeo de Macedo, e os jornalistas Celso Muccio, Edilberto Gomes, João Carlos Figueiroa e Haroldo Amaral.

O site chegou a ter uma edição impressa semanal no inicio dos anos 2000. Posteriormente foi totalmente adquirido por Arthurzinho e Celso Muccio, que venderam o site para João Fernando Campos, ex-secretário do PT, que o vendeu para o PT, e que na gestão do atual presidente desativou.

O site ficou meses com o dominio publico liberado, até que no último dia 11 de fevereiro foi novamente registrado pelo PT. A empresa Lado Digital está trabalhando na montagem do site que deverá entrar no ar, em breve.

Atualmente o PT está distribuindo uma mala direta aos filiados com informações de reuniões do diretorio, trabalho dos vereadores e deputados.

BOTUCATU ON LINE, do João do PT
O nome botucatuonline não para de crescer: O ex-secretario do PT João Fernando Campos, detem o controle do www.botucatuonline.com, [sem br]. O registro é administrado pelo clicregistro, mesma empresa que administra o dominio internacional do entrelinhas.com.

MUNICIPALISTA NO AR
A Rádio Municipalista AM que há alguns meses mantem um site com noticiario de Botucatu, está preparando uma remodelação na pagina, colocando a programação ao vivo on line. A Municipalista entra no ar na internet com certo atraso, depois da Clube FM, Criativa FM e Radio F8.

PEQUENO GRANDE JORNAL
O jornal O Dia chegou às bancas deste domingo em um novo formato - 35 cm x 24,5 cm, menor do que o formato berliner, porém maior do que o tablóide tradicional, o Jornal do Brasil, Bom Dia Bauru, entre outros.

Atualmente no Rio de Janeiro, apenas o Globo e o Extra, todos do grupo empresarial da familia Marinho, são do tamanho 'tradicional'.

CULTURA:CANAIS DIGITAIS FORA DO AR
Por outro lado, quando foi anunciado a digitalização das emissoras de televisão do Brasil, disseram que um mesmo canal iria transmitir simultanemante outros. A Rede Cultura de TV, emissora publica de São Paulo, no entanto, depois do pioneirismo de acabar com a monotonia dos canais tradicionais, anunciou dois novos canais, o Multicultura e o Univesp TV, que foram obrigados pelo ministério a ser retirados do ar.

No momento, apenas os canais públicos (TV Brasil, TV Câmara, TV Senado e TV Justiça) estão autorizados a realizar tal tipo de transmissão

Além disso lançaram finalmente o Gimba aplicativo da TV digital brasileira. Custa R$ 199 para baixar o aplicativo. Além disso custa RS 299 o aparelhinho digital.

Ou seja, o sistema brasileiro digital não é como anunciado e os usuários de televisão terão de pagar para serem cobaias de canais de televisão, que investem em programação de quinta categoria.

RECORD ANUNCIA PLANOS


IGREJA EM CRISE?
A Igreja Universal do Reino de Deus está dividida. No momento, atravessa uma crise de comando. Há cerca de três meses, seu chefe máximo, Edir Macedo, nomeou o bispo Romualdo Panceiro, o então líder no Brasil, como o seu sucessor mundial.

Panceiro mudou-se para a Califórnia, onde vive Macedo, de onde passaria a comandar a igreja, mas mantendo-se próximo ao fundador da instituição. Surpreendentemente, o novo comandante retornou ao Brasil. Com uma procuração nas mãos passada por Macedo, Panceiro obteve o controle de vários dos mais importantes e valiosos bens da igreja, tornou-se o homem forte e deixou de ouvir o antigo guru, revelam fontes próximas à cúpula da Universal.

O bispo Macedo sentiu-se traído pelo ex-líder no Brasil. No entanto, não teria agora como reverter o poder outorgado a Panceiro. Uma importante funcionária da área administrativa da igreja confirmou que o novo dirigente está fortalecido e “com amplos poderes”. Procurada para falar sobre a crise, a direção da igreja disse que a informação “não procede” e “é infundada”. “A Universal do Reino de Deus tem em seu corpo a liderança do bispo Edir Macedo”, informou em nota.
[http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=3591]


CATOLICOS USAM CATEDRAL ELETRONICA
fé, mídia e produto
Publicada na edição 243 da revista Imprensa, a reportagem de capa, sobre o uso das diferentes mídias e a retomada do crescimento da fé católica no Brasil, fala sobre as principais empresas que atuam diretamente nessa difusão.

Rede Vida, TV Aparecida, TV Século 21 e Canção Nova são as empresas com maior trabalho nesse sentido, sendo que a primeira é considerada a quinta maior emissora comercial em atuação no Brasil. Além da TV, Canção Nova também possui rádios, portal na internet, editora e o mais completo apanhado midiático do catolicismo. Representante direta do movimento da Renovação Carismática (RCC), começou como uma rádio AM em meados dos anos 1960 e hoje possui altos investimentos em novas mídias, principalmente mobile.

Com esse movimento, surgiram os novos "comunicadores" do catolicismo, que fizeram da mídia sua principal interface com os fiéis e tornaram-se famosos. Um deles é o padre Hewaldo Trevisan, apresentador do programa "Madrugada de Bênçãos" na TV Século 21 e participante do programa "Momento de Fé", na Rádio Capital, juntamente com o radialista Eli Correa.
[http://portalimprensa.uol.com.br/revista/chamadas/2009/03/11/imprensa26655.shtml]

redacao@entrelinhas.com

Comentários

Postagens mais visitadas