"Bom Dia" lança semanal em Itu e Salto

O Grupo que edita o jornal da rede Bom Dia - Bauru, Sorocaba, SJ Rio Preto, Jundiai e Itapetininga, acaba de lançar o segundo semanário para atender mercados na região de Campinas-Sorocaba. O primeiro foi em Itapetininga, em fevereiro. Certamente depois da rede RBS, é a empresa brasileira mais "customizada" do mercado editorial do pais, com sua regionalização e agora, municipalização de mercados.

O Bom Dia Itu-Salto circula com noticias exclusiva das duas cidades e deverá ser laboratório para outras iniciativas, segundo a tradição de midia cruzada e aproveitamento de espaços de mercado publicitário e editorial da empresa.

Recentemente o jornal lançou o Bom Dia Class, para o mercado anunciante com reportagens de prestação de serviços. Agora entra no mercado editorial semanal.

O Bom Dia é do Grupo Traffic, que tem ainda a TV TEM, Produtora 7, direitos de diversos eventos esportivos nacionais e internacionais e anda querendo entrar no mercado de rádio. Há quem dia que o grupo negocia a compra de um canal gerador associado da Rede Globo em Prudente SP.

TV TEM/Bom Dia/Traffic já é um dos maiores grupos de comunicação do país. Jota Hawilla, proprietario do grupo é um empreendedor que começou como empregado da Globo/Excelsior, levou cartão vermelho da empresa e acabou retornando a Globo, na mesma posição dos Marinho e na janelinha, uma vez que, com dolar baixo a Globo teve de se capitalizar e para isso vendeu diversas emissoras em São Paulo. A Traffic comprou 4 e as transformou na rede TEM. Antes de tornar-se empresário era jornalista esportivo do grupo carioca.

O mais novo jogador de golf do país é de Rio Preto, torcedor do América e do Palmeiras, informam diversas reportagens. Ele acaba de envolver sua empresa como patrocinadora da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por outro lado, foi Hawilla quem trouxe ao Brasil o grupo HMTF e os colocou no Corinthians.

As relações de Hawilla com esse grupo de investimento do Texas são antigas na área esportiva. A Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated, chegou a montar um canal esportivo pan americano e encerrou suas atividades, depois de um acordo com a Globo Esporte, que encarou a parada e venceu. A produtora do grupo produz para diversos canais de televisão aberta e a cabo. Os jogos da Traffic são transmitidos para diversos países e nas respectivas línguas. [
Leia mais sobre o grupo, abaixo]

Demitido na greve de jornalistas
Jose Hawilla que dirige a maior empresa de marketing esportivo do pais, antes de refinar-se no golf, foi grevista, e por isso, demitido da Globo depois de participar de uma greve de jornalistas.

Também já foi investigado em CPI na Câmara/Senado, em denuncias de irregularidades em propagandas da CBF.

A TV Tem opera geradoras em 4 praças [Bauru, Rio Preto, Sorocaba e Itapetininga] atingindo a metade do Estado de São Paulo, com alguns dos melhores mercados regionais/metropolitanos, onde também pretende fixar sua rede de jornais. São 7,5 milhões de pessoas.

Conhecedor da vaidade do interior, instalou estratégicamente sucursais nos melhores mercados regionais de suas estações e, além de brigar com anunciantes de emissoras de tevês, rádios e jornais influentes nas quatro regiões e micro-regiões, consegue angariar títulos "de cidadão" de diversas praças e prêmios para sua empresa.

A Rede Bom Dia de jornais cumpre até agora, com sucesso, iniciativa tentada pela Folha de São Paulo e Estadão, que se fixaram em poucas praças ou abandonaram os projetos de regionalização. Para o projeto, buscou alguns dos melhores profissionais em diversas áreas de mídia, administração e editorial, conhecidos por posturas pró-ativas com desafios.

Outra iniciativa de sucesso até agora é o da Rede Anhanguera, de Campinas, que edita o Correio Popular, com edições em Ribeirão, Piracicaba, entre outras cidades e bairros da região de Campinas/Ribeirão Preto, porém com acelerador menos agressivo. O interior paulista é um dos melhores mercados publicitários do mundo.
Leia mais - entrevista de 2003, na Gazeta Esportiva:
http://listas.cev.org.br/arquivos/html/cevmkt/2001-06/msg00132.html

""
"Rede BOM DIA lança jornal semanário em Itu e Salto
[do site BD Sorocaba]
Edição destaca histórias locais de duas importantes cidades do Interior


No dia 8 as cidades de Itu e Salto ganham edições exclusivas da rede BOM DIA. A edição semanal circulará aos domingos, a exemplo do que já acontece com o jornal de Itapetininga, lançado no início de fevereiro.

A edição Itu/Salto abrange dois municípios do Interior que são referência em geração de negócios e no pioneirismo do desenvolvimento do turismo e da cultura.

“O BOM DIA já está presente em Sorocaba e Jundiaí e não poderia ficar fora de cidades tão importantes como Itu e Salto”, afirma Matinas Suzuki Jr., diretor geral da rede de jornais.

A proposta é contar a história dos moradores e mostrar os principais fatos que movimentam estas duas cidades em todas as suas peculiaridades.

Além do conteúdo local de Itu e Salto, o jornal trará a cobertura de rede das principais notícias do Estado e do país. Há ainda seções especiais, colunas e articulistas como Luis Fernando Verissimo. Com a ampliação, agora são sete cidades que contam com edições exclusivas do BOM DIA: Bauru, Itapetininga, Jundiaí, Rio Preto, Sorocaba, Itu e Salto.

A rede também possui edição semanal em 140 cidades com o BOM DIAclass Empregos, o maior caderno de empregos do Interior.

O semanário estréia com o formato berliner, menor que o tamanho tradicional brasileiro e que já caracteriza todos os jornais da rede. A redução do tamanho das páginas dinamiza a leitura e facilita o manuseio. O novo formato, aprovado por leitores e pelo mercado publicitário, é resultado de estudos liderados pelo diretor geral em conjunto com os editores-chefe de cada redação, da CEC (Central de Edição Compartilhada) e gerências comerciais. A decisão é baseada na experiência bem-sucedida de jornais europeus, como o inglês “The Guardian” e o “Jornal do Brasil”.

Cidades se destacam na região
A quatrocentona Itu é considerada a “Terra da República”, sede de um importante movimento político do século 19, a Convenção Republicana.

A cidade é conhecida nacionalmente como a cidade “onde tudo é grande”, graças ao humorista Simplício, da extinta TV Tupi.

Salto é um dos municípios com maior arrecadação na região de Sorocaba, nas áreas federal, estadual e municipal, tendo em vista o grande número de indústrias.

Na esfera federal, coloca-se atrás apenas de Sorocaba e de Itu; na estadual, é superada por Sorocaba, Itu e Indaiatuba.

“A ampliação da rede para Itu e Salto vai ao encontro do nosso objetivo de valorizar o Interior e explorar seu potencial, além de abrir um canal para seus moradores contarem suas histórias e mostrarem seus personagens”, diz o diretor geral do BOM DIA, Matinas Suzuki Jr..

CEC faz integração entre as seis redações
As seis redações do BOM DIA são interligadas por uma rede, a CEC (Central de Edição Compartilhada). É um projeto inédito no jornalismo impresso brasileiro, de intercâmbio entre as redações.""

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conheça o Grupo Traffic:
"A Traffic Marketing Esportivo é uma das principais empresas do segmento na América Latina. Atuando em todo o mundo, o Grupo Traffic está presente também nos EUA, através de suas subsidiárias Traffic Sports USA e CCN Sports Network Inc., bem como na Europa, através da Traffic Sports Europe B.V., localizada em Amsterdã.

As subsidiárias da Traffic no exterior, além de serem ferramentas de desenvolvimento de negócios em suas regiões, atuam também no sentido de uma melhor "interface" entre o Grupo e as necessidades de seus clientes.

No campo do Marketing Esportivo, a Traffic atua hoje dentro dos seguintes segmentos:

· Comercialização de direitos de transmissão, patrocínio e ações promocionais em eventos esportivos.

· Plano de Comunicação visando ao aumento de exportações e à melhoria de imagem do Brasil e de empresas brasileiras no exterior.

O Grupo Traffic está presente também no segmento de mídia e entretenimento em geral, com a produtora independente TV7 e a operação de TVs afiliadas à Rede Globo, a TV TEM, cobrindo 318 cidades do interior de São Paulo, atingindo cerca de 3,8 milhões de domicílios com TV.

O objetivo do Grupo Traffic é oferecer soluções de comunicação diferenciadas que agreguem valor a marcas nacionais e globais, veículos e organizações governamentais, através de eventos esportivos, mídia e entretenimento em geral.

Hoje, o Grupo Traffic engloba:

- Traffic Marketing Esportivo
- Traffic Sports International
- Traffic Sports Europe, B.V.
- Traffic Sports USA
- CCN Sports Network , Inc.
(CCN)
- TV 7 Vídeo Comunicação
- TV TEM

[do site da Traffic]

Comentários

Postagens mais visitadas