DER abandona Sartori e Butignolli

Enquanto as comunidades de Itatinga e Avaré comemoram a recuperação da estrada que liga as duas cidades, os botucatuenses que residem e trabalham no distrito de Rubião Jr, torcem para que as quase 500 mil pessoas por ano, de todo o Estado, que acessam as faculdades da Unesp instaladas no distrito e o Hospital das Clínicas, não morram em acidentes, nas rodovias Domingos Sartori e Antonio Butignolli.

E
m Botucatu, a Secretaria de Transportes e o DER não cumprem nem promessa feita em periodo de campanha, pelo ex-secretário Dário Lopes [foto abaixo] e pelo ex-deputado Milton Flávio [PSDB], então ex-vice lider do governo Geraldo Alckmin, que teve inclusive ampla divulgação pela imprensa local. [leia mais abaixo]

O
PSDB venceu as eleições em Botucatu com percentuais superiores à 60%, para presidente e governador, no primeiro e segundo turno.


Os deputados tucanos aparecem entre os mais votados, mas as obras prometidas pelo governo anterior, [PSDB-PFL], até agora não aconteceram.

Em junho de 2005, esteve em Botucatu, o ex-secretário
Dario Lopes, que prometeu melhorias nas estradas estaduais de acesso Botucatu-Rubião Jr.


“O problema mais grave que encontramos em Botucatu é a estrada de acesso à Rubião Júnior, pois há uma infiltração grave no trecho e também há taludes [barranco] que precisam de obras de suporte. Não cabe aqui ficar buscando responsáveis pela obra no passado, mas encontrar uma solução, que vejo é complexa”, disse na entrevista coletiva, em Rubião Jr.

Naquela oportunidade a Secretaria de Transportes prometeu também desmontar o pedágio, na rodovia Castelinho, próximo ao acesso de Pardinho.


Apenas essa obra, que interessava ao esquema de campanha do PSDB, e ao deputado Milton Flávio foi realizada. Milton Flávio deu a primeira "marretada" para marcar a retirada do pedágio. [
Foto abaixo].

Na oportunidade o lider tucano disse que a praça de pedágio havia contribuido, na eleição anterior, com sua "derrota eleitoral".


Até mesmo o Secretário de Estado, Dário Lopes, não se intimidou com as câmeras de televisão e jornais, sendo fotografado "desconstruindo" uma parede do guichê de cobrança.

Os ex-prefeitos de Itatinga, Pardinho, dirigentes do PSDB e a imprensa contribuiram, com o ato simbólico do deputado que descontou, nos blocos de concreto, os votos que faltaram na eleição anterior, por conta do pedágio.


Depois de anunciar a retirada do antigo pedágio, o Secretario Dario Lopes garantiu a lideranças da Unesp [ASU-AD] e Câmara de Vereadores, que iria executar obras de melhoria nas rodovias Domingos Sartori e Antonio Butignolli.


A afirmação foi feita no trecho de entroncamento das duas rodovias, por volta das 18 horas, em Rubião Jr, depois de uma vistoria pessoal do secretário que chegou a repetir um ato de Mário Covas, reclamando da qualidade do asfalto da Domingos Sartori.


O ex-governador Mário Covas, no primeiro mandato havia reclamado do asfalto feito na vicinal Botucatu-Itatinga.


Depois de aplausos ao discurso, no meio da estrada e mais de um ano passado, os problemas continuam e a qualidade da estrada está cada dia pior.


O DER de Botucatu, como sempre, não sabe e não tem informações sobre os compromissos e as promessas do ex-secretario de Estado. Quando o Secretário de Transportes esteve em Botucatu, o DER local não tinha nenhum representante acompanhando a comitiva.


O responsável do DER estava vistoriando o trecho, na manhã desta quarta-feira, 25.

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Leia mais:
Dario Lopes falando sobre obras:
http://www.entrelinhas.com/portal/index.php?CAT=8&DET=6732

Milton Flávio marretando pedágio
http://www.entrelinhas.com/portal/index.php?CAT=21&DET=6702

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Comentários

  1. Enquanto essas estradas, com alto volume de tráfego, estão nessas condições, a SP Vias está construindo um monumental trevo de acesso a Iatatinga, na altura do km 216 da Castello Branco. Mesmo contrariando aqueles que não querem pagar pedágios, essa parece a melhor solução. Vamos ver se a providência do Governo Serra, de obrigar as concessionária a cuidar, também, das estradas menores vai dar resultado. A experiência poderia começar por Botucatu. Afinal, é o HC da Unesp que acaba, sempre, atendendo aos que se estropiam na Castello Branco, e que saõ recolhidos pelo resgate da SP Vias.

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