Diante de Deus

Diante de Deus
Eu calo
Eu emudeço
Não tem argumentos
Eu desfaleço
Como argumentar, se de antemão
Ele conhece os meus tormentos
Os meus tropeços

Diante de Deus
Eu falo
Não, eu não falo
Eu titubeio
Eu cacarejo
É assim que eu me vejo
Diante de Deus

Diante de Deus,
É só soluços
Eu ajoelho
Eu me debruço
E nada peço
Eu não mereço
Só agradeço
Diante de Deus


Diante de Deus
A majestade
Quem ousaria, balbuciar
Qualquer asneira
Qualquer bobagem
Olho o presente
Miro o futuro
E me transporto
Ao meu passado
E, absorto, inebriado
Vejo só Deus
Ao meu lado
Diante de Deus
Eu me transponho
Às alturas
Eu sublimizo as agruras
E deslizo, suave
Num doce sonho, alado
Junto com Deus
[de Raimundo Nonato]


Judas foi traidor?
Um novo dado está provocando as estruturas cristãs: Judas teria traído Jesus, a pedido do proprio? Por mais de mil anos ele é malhado, sem que seja dada a sua, ao menos importancia histórica, pois não há entre os Apostolos, personagem mais citado. Judas é citado 20 vezes. Simão Pedro é o segundo mais citado, no Novo Testamento. O primeiro integrante da igreja a negar o Evangelho de Judas, foi 180 anos depois da morte de Cristo, o Bispo de Lyon, Irineu.

Leia mais na National Geograhic Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas