Serra questiona sobre amendoim forrgeiro!

Cinco empresas da Incubadora de Base Tecnológica de Botucatu participaram da Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural [Agrifam 2007], realizada de 2 a 5 de agosto, na cidade de Agudos.

As empresas Meta Ambiente, EcoBioTech, BevHall, NeoAgri e QualiCert expuseram suas atividades em um grande estande que teve muito movimento, na Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural, realizado em Agudos.

Entre os visitantes o governador José Serra, o ex-governador Geraldo Alckmin e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Sampaio, entre outras personalidades e instituições.

“Um dos instrumentos que a Incubadora dispõe para consolidar e divulgar as empresas incubadas é a participação em eventos. Portanto, a iniciativa foi um sucesso, não apenas do ponto de vista da Incubadora, mas também das instituições envolvidas como a Faculdade de Ciências Agronômicas, o Sebrae, a Prefeitura Municipal, a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais e a Finep”, disse Antonio Vicente da Silva, gerente da Incubadora de Base Tecnológica da FCA..

A geneticista molecular e docente aposentada do Instituto de Biociências da Unesp, Catalina Romero Lopes, responsável pela empresa EcoBioTech, que atua no setor de biotecnologia aplicada a agricultura, avaliou positivamente a participação na Agrifam.

“Encontrei pessoas que trabalham com mineração que estavam interessadas nas nossas atividades. Isso porque agora há leis que determinam a recuperação dos taludes formados pela extração de material do solo e o amendoim forrageiro produzido por nós é adequado para essa função”.

O governador José Serra foi um dos que parou no estande para saber sobre as possibilidades de uso do amendoim forrageiro.

Giovana Furquim Antunes, da empresa QualiCert, também comemorou os resultados da participação na Feira. Incubada desde junho, a Qualicert trabalha com gestão ambiental em pequenas empresas e propriedades rurais, projetos de produção mais limpa e créditos de carbono, entre outros.

“Foi a primeira feira de que participei e fiquei surpresa com o resultado. Fiz vários contatos interessantes. Já recebi um pedido de orçamento para um treinamento na área de meio ambiente para os técnicos do Incra. Vários proprietários rurais quiseram saber sobre crédito de carbono e também fui convidada para fazer uma palestra para agricultores da cidade de Torrinha”.

Muris Sleiman, da BevHall Consultoria e Assessoria no Processamento de Bebidas, mesmo sem ter números fechados, considerou que os objetivos da participação da Agrifam foram cumpridos. “Pudemos buscar novos clientes entre os produtores de cachaça, de vinho artesanal e conseguimos alguns contatos com fornecedores de equipamentos. Foi uma oportunidade interessante de contato e de divulgação da empresa para novos clientes”. Segundo a organização do evento, o público da Feira superou os trinta e cinco mil visitantes.

A ida das empresas incubadas para eventos como a Agrifam é possibilitada pelo convênio Fepaf/ Finep. Já há previsão de participação de empresas incubadas em eventos como a Feira do Verde de Botucatu, a Expozebu, a Expomilk, a Tecnobebida e a próxima edição da Agrishow, segundo informou a assessoria da Fepaf/FCA.

Comentários

Postagens mais visitadas