Bebê encontrado morto no rio


Gilbert Correa

• A onda de abandonos e assassinatos de bebês pelo Brasil chegou ontem à Baixada Fluminense, onde uma criança recém-nascida foi encontrada morta dentro de um rio no bairro São Roque, no município de Queimados. A cena chocou os moradores da região e até mesmo experientes policiais militares que foram acionados para o local.

Segundo informações, o pequeno corpo de menino, que teria oito meses de gestação, estava dentro de um saco plástico que boiava no Rio Abel, no trecho que passa perto da Rua Álvaro Soares, e foi avistado por duas crianças que procuravam lixo reciclável. Eles pensaram se tratar de uma boneca, mas quando abriram o saco perceberam que se tratava de um bebê. Apavorados, chamaram os moradores da área.

Policiais do 24º BPM (Queimados) foram acionados para o local e preservaram a cena do crime até que inspetores da 55ª DP e peritos do ICCE chegassem para as investigações preliminares. A polícia acredita que o corpo tenha sido levado até aquela região pela correnteza.

REVOLTA E EMOÇÃO
• O fato causou muita revolta na população local, especialmente mulheres que já são mães. A dona-de-casa Lêda Brites, de 47 anos, que tem três filhos e um casal de netos, achou muita maldade o que fizeram com o bebê. “Criei meus filhos sem marido e, apesar da dificuldades, jamais pensei em fazer uma atrocidade dessas”, comentou ela.

Érica Cristina Lomeu, 25, que tem dois filhos pequenos, um deles de 4 meses, afirmou que quem fez isso merece um castigo muito grande “Quem fez isso merece ser condenada à prisão perpétua”, argumentou. Já Cássia da Silva Vieira, 20, mãe de duas crianças e com dois meses de gravidez, se emocionou. “Uma mãe que faz isso é um monstro. Minha sogra foi ver e chegou em casa chorando. É muita maldade”.

Morre menina jogada no rio pela mãe
• Minas Gerais - O bebê encontrado boiando no Rio Arrudas, em Contagem (MG), no último domingo, morreu no final da noite de quinta-feira. A menina, batizada de Michele pela equipe médica, havia sido encontrada boiando junto a pedras no rio, dentro de uma sacola. Ela foi levada para a Maternidade Municipal de Contagem, mas no dia seguinte entrou em coma.
Segundo a Polícia Civil de Minas, Elisabete Cordeiro dos Santos, 25, deu à luz na madrugada de domingo, colocou a criança em uma sacola e a jogou no rio, de uma janela.

Na segunda-feira (1º), a mãe do bebê foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, agora homicídio de fato. Na terça, o servente de pedreiro Adenilson Pereira da Silva, 29, pai da recém-nascida, disse que não sabia da gravidez e afirmou querer a guarda da filha.

Atrocidades chocaram a Baixada em 2006
• Fatos como este já chocaram os moradores da Baixada Fluminense várias vezes. Somente no ano passado, três casos emocionaram e revoltaram os cidadãos da região, diante de cenas fortes, mas que fazem parte do cotidiano.

Na manhã de 31 de julho, policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para a antiga Rio-São Paulo, altura do Km-32, em Nova Iguaçu, onde moradores encontraram um feto na beira da estrada. O corpo estava dentro de um saco plástico azul, deixado perto de um centro comunitário.

Policiais do 39º BPM também foram acionados para o bairro Lote XV, em Belford Roxo, onde fora encontrado um pequeno corpo que estava enterrado perto de um campo de futebol. A criança teria sido ‘sepultada’ numa caixa de sapatos pela própria mãe, que teve aborto espontâneo, com a ajuda de seu companheiro.

O caso que foi considerado mais chocante e trágico aconteceu no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, no dia 7 de fevereiro, quando o corpo de um recém-nascido foi abandonado no meio da Rua Manoel Cavalcanti, próximo ao Colégio Cema. A diretora da escola contou, na ocasião, que chegou a ouvir um gemido que saiu de um saco plástico que foi atropelado por um carro que passou no local. Quando foi conferir, tratava-se de uma criança que teve a cabeça degolada pelo automóvel.

Jornal Hora H
http://www.jornalhorah.com.br/

Comentários

  1. Poxa é muita judaria cara eu não me conformo com isso meu Deus cuida desses pequenos anjos ai no céu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Deus...tantas mulheres esperando o dom divino de ser mãe, e vem umas desgraçadas dessas, sim, prq nada justifica um ato tão bárbaro de tirar a vida de um ser, ainda mais gerado por elas mesmas .Como podem fazer isso com esses pobres anjinhos???É inaceitável, é o cúmulo do mal...Meu Deus, o mundo está perdido!!!

    ResponderExcluir
  4. ai meu deus dá até dó de ver essas coisas assim, tantas maes eperando que querem ter um filho e essas maes fazem isso meu Pai eterno como podem acontecer coisas assim

    ResponderExcluir
  5. Acho q isso é uma crueldade sem prescdência...Um ser desse não deveria nunca ser chamado de mãe.

    ResponderExcluir
  6. a pessoa que féz isso
    merecia o mesmo :$

    ResponderExcluir
  7. esta pesoa ja esta com pé no inferno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas