Joel agita o marasmo político de Botucatu

Na semana passada o prefeito Mário Ielo e o vice Valdemar de Pinho, conversaram com o ex-prefeito Joel Spadaro, buscando apoio do PMDB, para Valdemar Pereira de Pinho, candidato indicado pelo PT.

No entendimento dos petistas, o ex-prefeito peemedebista Joel Spadaro seria vice-prefeito com o PT de Pinho, repetindo o cargo que havia ocupado em 1982[até 1986], quando entrou na política e integrou o primeiro governo municipal de oposição, que concluiu a administração durante o período do regime militar.

A dupla de administradores era Jamil Cury e Joel Spadaro, no período final do regime militar, entre 1982 e 1986.

Era militar-presidente João Baptista de Figueiredo, o último desde 1964. Na década de 70, Luiz Aparecido da Silveira era eleito pelo MDB, mas a convite de um ex-ministro, muda para a Arena, partido dos militares.

Joel pode incluir em seu currículo político um argumento que os petistas mais antigos adoram e os mais novos não estão nem ai: Foi o primeiro prefeito do Estado de Direito, no reestabelecimento das normas democráticas, jurídicas e sociais, e tem uma elogiada carreita academica, onde entrou aluno e saiu diretor da mesma faculdade, uma das melhores e mais concorridas do Brasil.

Mantem prestígio academico e é de certa forma inesquecível para as novas turmas de alunos deste início de século 21.

Como sabe tudo da história da Medicina, foi um dos 5 primeiros professores, em 2008, a ser apresentado aos alunos mais sortudos do Brasil, pois conquistaram uma vaga no curso disputado por mais de 120 pessoas, por cada 90 vagas anuais.

No ano passado foi o primeiro, pois era diretor da Faculdade, com cursos de medicina e enfermagem, também um dos mais concorridos e respeitados do país.

Durante toda a semana passada a cúpula petista conseguiu manter o segredo, embora na quinta-feira, surgissem as primeiras informações públicas do encontro, e que havia até o consentimento da familia Spadaro, ao retorno eleitoral do também ex-diretor da Faculdade de Medicina da Unesp e ex-prefeito entre 1986-1990, à uma nova corrida eleitoral eleitoral.

FOCOU JOEL E ABRIU O FATO NOVO
A ‘bomba’ eleitoral do ano surgiu quando o Diário da Serra publicou, na Páscoa, uma entrevista de página inteira, com várias fotos de Joel Spadaro, feita na semana passada, período em que ele calibrava os acordos e elogios aos petistas acenando com a possibilidade de retorno à cena eleitoral, transformando a reportagem no maior ovo de páscoa do noticiário político do ano, pois antecipou conclusões dos articuladores partidários, de que negociações estavam acontecendo, sem que o dirigente peemedebista Newton Colenci Jr, que vem admitindo a sua candidatura, ao menos estivesse informado.

A primeira manifestação pública de Mário Ielo sobre o encontro foi velada, durante a coletiva desta segunda-feira, na prefeitura. Quando todos estavam saindo do auditório de audiencias, Ielo pergunta ao editor do Diário da Serra, Carlos Pessoa: "quando a entrevista foi feita?".

-'Na semana passada', respondeu o jornalista, com o prefeito encerrando o assunto, com um satisfeito e misterioso "ah bom..." além de uma expressão aliviada de que já esperava os elogios disparados por Spadaro.

A previsão da elite petista era submeter a possibilidade de Joel Spadaro ser aceito pelo diretório e executiva partidária, em reunião que acontece todas as terças-feira. Segundo apurou o entrelinhas.com, não havia nenhuma sugestão de discussão do nome de Spadaro, nesta terça, até o as 13 horas.

Nesta terça-feira,25, Newton Colenci Jr, [Jú Colenci, ex-vereador e presidente da Câmara], elevou o tom de voz desautorizou qualquer indicação em nome do PMDB e insinuou ao ex-prefeito Joel Spadaro ser seu vice em chapa pura no PMDB.

De acordo com o dirigente do PMDB, faz algum tempo o diretório vem discutindo diversas opções de chapa eleitoral, com cenários onde o partido lançaria Jú Colenci à prefeito e em outras, onde ele seria vice, inclusive com o candidato Valdemar Pereira de Pinho, do PT e cenários com nomes diferentes de lideranças do partido

“Agora que eu sei que o Joel Spadaro toparia ser vice, o convido a ser meu vice e lançarmos a nossa chapa na convenção do PMDB. Vamos disputar a eleição com chapa puro sangue”, afirmou.

Na manhã e tarde desta terça-feira o escritório dos advogados ‘Colenci’ teve entra e sai demasiado de dirigentes do PMDB e de outros partidos, conforme apurou este site.

O diretório peemedebista rejeitou a iniciativa de Ielo e Pinho terem procurado Joel Spadaro e feito o convite para que ele fosse o vice. É quase certo que de agora em diante o PMDB não verá com bons olhos qualquer conversa ou acordo com os petistas.

No entender de um peemedebistas ouvido pelo entrelinhas, “a indicação de candidatos deve ser do nosso partido, que não teria se negado a discutir eventual possibilidade de acordo eleitoral, podendo a nossa executiva ou mesmo o diretório, indicar uma lista de nomes de peemedebistas para ser analisado em conjunto, mas nunca à revelia”, afirmou.

A entrevista na Criativa FM estava tão curiosa quanto o Diário da Serra, do final da última semana, onde Spadaro discorria sobre política e eleições, mas foi admitir a visita do prefeito Mário Ielo e do vice Valdemar de Pinho, à sua residência, feito o convite ele ter falado que aceitava, só faltando o sim do PMDB, que Jú Colenci ligou à emissora contestando a possibilidade de o ex-prefeito negociar qualquer cargo, sem consultar o diretório e a executiva.

Apurou o entrelinhas que algumas das principais lideranças do diretório e executiva petista foi surpreendida na segunda-feira,24, com os boatos de que Spadaro seria vice de Pinho.

“Ouvi comentários na prefeitura sobre o assunto, mas não sabia que era assim tão sério. É uma boa alternativa”, admitiu um aliado de Pinho. “O que o Spadaro acrescenta sendo vice de Pinho?”, devolveu um ex-partidário de Selma Regina.

A maioria do intitulado ‘grupo de Selma’, diz preferir acordos eleitorais com partidos de esquerda e surge o nome de Antonio Caldas, que é, ao menos por enquanto, rejeitado pelo grupo de Ielo e Pinho.

Um militante petista saiu com uma pérola: ‘O Pinho nem foi oficializado e já tem dois vices no PMDB: O Joel e o Colenci’

Nos corredores da Unesp, onde Pinho e Spadaro trabalham, os bem informados ficaram sabendo dos encontros nesta semana.

Um que não entendeu e não gostou teria sido o vereador Antonio Caldas Jr, professor na Faculdade de Medicina e o primeiro pré-candidato comunista do PCdoB à prefeito de Botucatu.

Os comunistas e os peemedebistas do diretório liderado por Jú Colenci, haviam feito vários encontros de avaliação de conjuntura municipal, discutindo composições eleitorais.

João Cury Neto, pré-candidato do PSDB estava constrangido.

“Essa discussão entre o professor Spadaro e o PT comprometeu, na minha avaliação, a discussão política séria e objetiva que a maioria dos partidos estavam fazendo. Nós do PSDB estávamos e estamos conversando sobre eleições, com partidos e também algumas lideranças sociais, sindicais e empresariais, mas não achamos elegante politicamente e não indicamos nomes de eventuais aliados. Estavamos conversando com o diretório do PMDB sobre a avaliação deles em relação ao futuro de Botucatu, com eventual possibilidade de acordos, mas o cenário mudou, a se configurar esse quadro como definido”.

Um fanático defensor de Lourival Panhozzi afirmou que a iniciativa do PT em lançar Spadaro como vice, era para reduzir as chances eleitorais do candidato dos Democratas, 'este sim o verdadeiro lider da Vila dos Lavradores'.

Como se vê o saci 'fez arte' e pode ter estragado o chocolate do que poderia ter sido o 'ovo de páscoa do PT', sonhado pelos coelhinhos de Ielo e Pinho.

----
RIR É O MELHOR PARA DIGERIR E PENSAR!

Alunos da Medicina reunem-se para discutir e defender Botucatu, motivados pela grande quantidade de políticos interessados nos cargos majoritários: O professor Pinho, o professor Caldas e o professor Joel, todos da Medicina. Até parece que Botucatu está doente....!!


DESENHO ANIMADO DO COELHINHO E O PAPAI NOEL
Considerando que, mais que a possibilidade de Joel com Pinho, a idéia de PT com PMDB, mais o PCdoB e PSB, abriria o leque centro esquerda, mais a direita, mas nem o coelhinho da páscoa anda acreditando em papai noel, quanto mais em saci:


Pinho e Caldas são mesmo portugueses?



MEU BRASIL BRASILEIRO

Comentários

Postagens mais visitadas