Camisas Pretas dos Facistas de volta à Botucatu, Anauê!!!

Veja como a Guarda Municipal, criada pelo prefeito Mário Ielo [PT] e seu secretário filosofo e teólogo Ricardo Santos, age com despreparo, violencia e arrogancia, contra os botucatuenses.

Uma vertente facista da violência institucional botucatuense.

Pior ainda: Veja o video do blog do jornalista Renato Fernandes , como é o atendimento em caso de epilepsia, durante um show evangelico, na sexta-feira, dia 11, em comemoração ao aniversário de Botucatu.

A prefeitura de Botucatu já gastou alguns milhões de Reais na Guarda Municipal, que desde sua criação já bateu 3 veiculos, teve 14 denuncias de assédio moral do secretário Ricardo Santos e seu ex-comandante Max, que foi contratado para implantar a Guarda, recebeu seus salários e quando a GCM começou a funcionar pediu para sair da tropa de elite do prefeito.

Pior ainda é a cegueira que toma conta dos vereadores, Comissão de Direitos Humanos da OAB e Ministério Público.

Há denuncias de que Guardas Municipais estariam ostentanto armas de fogo, proibida pela legislação. Nesse caso apenas os cidadãos com treinamento e autorização da Policia Federal podem utilizar arma de fogo.

Segundo os proprios Guardas Municipais, não são todos os GCMs que agem com truculencia e abuso de autoridade. A maioria dos servidores municipais da GCM critica os excessos.
---
DISCUTINDO O TEMA COM ANONIMO:
Uma pessoa, que se identifica como 'médico' e que estava proximo ao atendimento dado pela GCM emite opiniões sobre as informações do blog e do site entrelinhas : Para que o debate se estabeleça de forma civilizada e valorizando o democratico exercicio do contraditório, mesmo anonimamente, exibimos a opinião do médico que viu tudo e defende a GCM e que também anuncia processos:

"Quando os agentes da GCM se unirem para se defenderem dessas falsas acusações, tudo isso feito juridicamente, quero ver como você (s) que se acha(m) dono(s) da verdade vão se explicar. Não se esqueça dessa frase "DANOS MORAIS", quem sabe assim você pensa um pouco mais antes de publicar mentiras."

Com todo o respeito, sr anonimo, não houve falsas acusações, pois todo o espaço e contatos para a GCM foram tomados, conforme estabelecem como provas a favor deste veículo, ligações para a GCM, que não se pronunciou.

Se tem alguem que pode ser processado por omissão à verdade dos fatos e a defesa da administração, foi o Secretário de Segurança, que até agora, nem atraves da Secretaria de Comunicação, exibiu qualquer manifestação sobre a acusação de violencia durante show evangélico, na última sexta-feira e sobre o espancamento de um motorista na segunda-feira, da semana passada.

Em todo o caso este site encontrou o primeiro que defende a GCM e seus integrantes em toda a sua plenitude e julgamos procedente ao menos a manifestação do cidadão.
----
[TUDO MENTIRA]
"Anônimo disse...

Haroldo, primeiramente você deveria corrigir os erros de português que são muitos na sua matéria publicada.
O que você publicou é pura mentira, uma "guerra" política desonesta e suja! Cabe a você antes analisar os fatos para depois publicá-los o que ao meu ver não acontece. Sei que você é contra o PT, agora não sei o porquê você é contra o trabalho da Guarda Civil Municipal que só veio a somar com as polícias civil e militar para ajudar e até previnir delitos, como já ocorreu várias vezes. Quando um agente da Guarda Civil, salva uma vida, no caso uma tentativa de suicídio nada é divulgado.....fica no esquecimento!
Quem acusa cabe provar!
Você assim como outras pessoas estão sujando a imagem da Guarda Civil Municipal, simplismente porque foi o prefeito Ielo que a criou, só por isso.
Esse vídeo que você colocou em seu blog denigre a imagem da corporação, e existem várias testemunhas que o que você relata em sua matéria é pura MENTIRA.
Quando os agentes da GCM se unirem para se defenderem dessas falsas acusações, tudo isso feito juridicamente, quero ver como você (s) que se acha(m) dono(s) da verdade vão se explicar. Não se esqueça dessa frase "DANOS MORAIS", quem sabe assim você pensa um pouco mais antes de publicar mentiras.
Um abraço de um botucatuense que vem acompanhando tudo de perto!

[TUDO MENTIRA II]
15/04/2008 15:29:00
Anônimo Anônimo disse...

Eu estava presente no momento, e como médico o jovem teve um surto psicótico [Destaque do blog]. Em momento algum a Guarda Municipal usou algum tipo de equipamento para conter o jovem, simplismente utilizaram de força física moderada. Não presencie o uso de gás pimenta nem do armamento Taser, nem houve agressão muito menos espancamento. O que percebi foi que a mãe do jovem ficou extremamente nervosa, o que é natural, e só pedia para os Guardas para não bater em seu filho. Os guardas pediam para os curiosos que se afastassem para não causar tumulto.
O vídeo mostrado nessa matéria, além de mal filmado, confunde muito quem não presenciou o fato. A Guarda atuou de maneira correta e profissional.
Parabéns."
---
O BLOG DO ENTRELINHAS RESPONDEU:
15/04/2008 15:44:00
Blogger Haroldo Amaral disse...

Aqui quando escrevemos deixamos claro quem somos e o que pensamos. Obviamente não devemos, mas erramos, como a GCM que o sr está defendendo. Nós também defendemos a GCM e muito do trabalho que ela executa, mas não toleramos facismo.

O sr além de omitir-se sobre o anonimato, soturnamente critica-nos. Sua identidade pode ser facilmente identificada pelo IP das maquinas que acessam este site. Não me interessa saber quem é o anonimo, mas se tiver de expressar opinião, não precisa se esconder. Quanto as suas ameaças, não temo, não sou dono da verdade, reproduzo apenas as informações que colhi.
Tais informações não foram completas, pois como o sr, na prefeitura, há mais de uma semana existem pedidos de entrevista ao 'sr' secretario, que omite-se e se esconde, sob as costas e a responsabilidade do prefeito Mário Ielo.

Não sou contra o PT, fui filiado, sou [ou era] eleitor desse partido. Fui do diretorio e fui o único jornalista de Botucatu a declarar voto ao então candidato petista. [Duas vezes] Talvez pelo fato de o sr eventualmente ser novo na cidade, não conheça tais fatos. Nunca me omiti, nem me escondi no anonimato.

Tenho compromisso com a verdade e antes de tudo sou cidadão, portanto não omito minhas idéias, mesmo que sejam polêmicas e de dificil compreensão. A GCM foi um avanço administrativo, mas sua gestão pode inclusive comprometer eleitoralmente o PT, que o sr esta defendendo e me excluindo da defesa.

Fechar os olhos contra a violencia da GCM não quer dizer que ela não exista e nao posso, em nome da mesma verdade que o sr defende, mesmo no anonimato dizer que ela não acontece. As imagens mostram o despreparo, ao menos naquele momento dos homens que o senhor defende.
Seria importante, em nome da verdade, que o sr se apresentasse e defendesse de público tal GCM, pois não está sendo fácil para este reporter colher pessoas que defendem a GCM. Não fazemos caças as bruxas a apoiamos o contraditório das idéias e opiniões, mas não podemos defender ideia e atos que não concordamos.

Se o sr acompanhasse com mais atenção meu trabalho, saberia que fui e sou defensor da GCM, desde sua criação, mas não tolero, desde os tempos da ditadura, autoritarismo facista dos poderosos sobre os humildes e lamento profundamente que tais ocorrencias estejam ocorrendo em um governo petista que tantos lideres tem, que lutaram pela democracia e o direito de discutir questões, como faço agora, mesmo sem saber quem é o sr desconhecido e anonimo. Não tema sr, pois não somos agressivos e por vezes se o senhor se apresentasse, porque não mudarmos de opinião, já que me parece muito por dentro da GCM.

Quem sabe o senhor ganhe coragem e identifique-se, pois assim estaremos juntos defendendo um instrumento público importante da cidadania e não a intolerancia. Se o sr viu tudo, pecou como os dirigentes da secretaria e gcm, pois calou-se. A omissão é a mãe do autoritarismo.

PS: Em relação aos erros de portugues, encaminharei o texto para revisão. Obrigado por apontar erros.

Fraternamente
Haroldo

[ACRESCENTAMOS]

15/04/2008 16:15:00
Blogger Haroldo Amaral disse...

Outro fato, sr anonimo: se o senhor é médico como se identifica no texto acima, poderia ter interferido e contribuido profissionalmente, pois se não é da sua área de atuação, ao menos o sr poderia ter sido o mais qualificado, para acalmar a mãe e reduzir a dimensão do problema causado pela nossa GCM.

Gostaria muito de conversar pessoalmente com o dr médico, para reduzirmos as eventuais divergências, pois imagino que somos educados e democráticos o suficiente para ao menos toleramos opiniões diferentes. Sendo o sr uma pessoa disposta a defender a GCM, coloco-me, desde que publicamente, a sua disposição: redacao@entrelinhas.com.
---
Dr com todo respeito, o senhor também errou várias vezes em suas linhas acima... Errar é humano, defender o errado é inadimissível!

Com respeito
Haroldo Amaral

Comentários

  1. Haroldo, primeiramente você deveria corrigir os erros de português que são muitos na sua matéria publicada.
    O que você publicou é pura mentira, uma "guerra" política desonesta e suja! Cabe a você antes analisar os fatos para depois publicá-los o que ao meu ver não acontece. Sei que você é contra o PT, agora não sei o porquê você é contra o trabalho da Guarda Civil Municipal que só veio a somar com as polícias civil e militar para ajudar e até previnir delitos, como já ocorreu várias vezes. Quando um agente da Guarda Civil, salva uma vida, no caso uma tentativa de suicídio nada é divulgado.....fica no esquecimento!
    Quem acusa cabe provar!
    Você assim como outras pessoas estão sujando a imagem da Guarda Civil Municipal, simplismente porque foi o prefeito Ielo que a criou, só por isso.
    Esse vídeo que você colocou em seu blog denigre a imagem da corporação, e existem várias testemunhas que o que você relata em sua matéria é pura MENTIRA.
    Quando os agentes da GCM se unirem para se defenderem dessas falsas acusações, tudo isso feito juridicamente, quero ver como você (s) que se acha(m) dono(s) da verdade vão se explicar. Não se esqueça dessa frase "DANOS MORAIS", quem sabe assim você pensa um pouco mais antes de publicar mentiras.
    Um abraço de um botucatuense que vem acompanhando tudo de perto!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava presente no momento, e como médico o jovem teve um surto psicótico. Em momento algum a Guarda Municipal usou algum tipo de equipamento para conter o jovem, simplismente utilizaram de força física moderada. Não presencie o uso de gás pimenta nem do armamento Taser, nem houve agressão muito menos espancamento. O que percebi foi que a mãe do jovem ficou extremamente nervosa, o que é natural, e só pedia para os Guardas para não bater em seu filho. Os guardas pediam para os curiosos que se afastassem para não causar tumulto.
    O vídeo mostrado nessa matéria, além de mal filmado, confunde muito quem não presenciou o fato. A Guarda atuou de maneira correta e profissional.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Aqui quando escrevemos deixamos claro quem somos e o que pensamos. Obviamente não devemos, mas erramos, como a GCM que o sr está defendendo. Nós também defendemos a GCM e muito do trabalho que ela executa, mas não toleramos facismo.
    O sr além de omitir-se sobre o anonimato, soturnamente critica-nos. Sua identidade pode ser facilmente identificada pelo IP das maquinas que acessam este site. Não me interessa saber quem é o anonimo, mas se tiver de expressar opinião, não precisa se esconder. Quanto as suas ameaças, não temo, não sou dono da verdade, reproduzo apenas as informações que colhi.
    Tais informações não foram completas, pois como o sr, na prefeitura, há mais de uma semana existem pedidos de entrevista ao 'sr' secretario, que omite-se e se esconde, sob as costas e a responsabilidade do prefeito Mário Ielo.
    Não sou contra o PT, fui filiado, sou [ou era] eleitor desse partido. Fui do diretorio e fui o único jornalista de Botucatu a declarar voto ao então candidato petista. Talvez pelo fato de o sr eventualmente ser novo na cidade, não conheça tais fatos. Nunca me omiti, nem me escondi no anonimato. Tenho compromisso com a verdade e antes de tudo sou cidadão, portanto não omito minhas idéias, mesmo que sejam polêmicas e de dificil compreensão. A GCM foi um avanço administrativo, mas sua gestão pode inclusive comprometer eleitoralmente o PT, que o sr esta defendendo e me excluindo da defesa.
    Fechar os olhos contra a violencia da GCM não quer dizer que ela não exista e nao posso, em nome da mesma verdade que o sr defende, mesmo no anonimato dizer que ela não acontece. As imagens mostram o despreparo, ao menos naquele momento dos homens que o senhor defende.
    Seria importante, em nome da verdade, que o sr se apresentasse e defendesse de público tal GCM, pois não está sendo fácil para este reporter colher pessoas que defendem a GCM. Não fazemos caças as bruxas a apoiamos o contraditório das idéias e opiniões, mas não podemos defender ideia e atos que não concordamos.
    Se o sr acompanhasse com mais atenção meu trabalho, saberia que fui e sou defensor da GCM, desde sua criação, mas não tolero, desde os tempos da ditadura, autoritarismo facista dos poderosos sobre os humildes e lamento profundamente que tais ocorrencias estejam ocorrendo em um governo petista que tantos lideres tem, que lutaram pela democracia e o direito de discutir questões, como faço agora, mesmo sem saber quem é o sr desconhecido e anonimo. Não tema sr, pois não somos agressivos e por vezes se o senhor se apresentasse, porque não mudarmos de opinião, já que me parece muito por dentro da GCM.
    Quem sabe o senhor ganhe coragem e identifique-se, pois assim estaremos juntos defendendo um instrumento público importante da cidadania e não a intolerancia. Se o sr viu tudo, pecou como os dirigentes da secretaria e gcm, pois calou-se. A omissão é a mãe do autoritarismo.

    PS: Em relação aos erros de portugues, encaminharei o texto para revisão. Obrigado por apontar erros.


    Fraternamente
    Haroldo

    ResponderExcluir
  4. Outro fato, sr anonimo: se o senhor é médico como se identifica no texto acima, poderia ter interferido e contribuido profissionalmente, pois se não é da sua área de atuação, ao menos o sr poderia ter sido o mais qualificado, para acalmar a mãe e reduzir a dimensão do problema causado pela nossa GCM.
    Gostaria muito de conversar pessoalmente com o dr médico, para reduzirmos as eventuais divergências, pois imagino que somos educados e democráticos o suficiente para ao menos toleramos opiniões diferentes. Sendo o sr uma pessoa disposta a defender a GCM, coloco-me, desde que publicamente, a sua disposição: redacao@entrelinhas.com.
    ---
    Dr com todo respeito, o senhor também errou várias vezes em suas linhas acima... Errar é humano, defender o errado é inadimissível!

    Com respeito
    Haroldo Amaral

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas