Radio Peão


[Cibelle, Punk da Periferia]

Uma curta reta separa o voto que será obrigatoriamente depositado em modernas urnas eletrônicas, no proximo domingo.

Quatro corajosos candidatos atreveram-se a discutir a gestão e o desenvolvimento de Botucatu.

Em planos gerais muitas propostas são semelhantes, pois como ser contra asfalto, esgoto e agua encanada. Sabe-se todos os 4 candidatos são bem intencionados...

Os planos de desenvolvimento de Botucatu é que precisam ser discutidos, como atrair empresas e gerar emprego e renda.

Não é compreensível que com uma campanha eleitoral a se encerrar no proximo domingo, nenhuma entidade sindical de trabalhadores [exclua-se ao menos os advogados [OAB], muitos deles empregados], que promoveu um encontro.

Desses sindicatos, que em epocas de greve colocam metalurgicos de braços cruzados, bancos fechados, universidades paralisadas, cortadores de cana na porta das usinas, vinculados às CUTs e CGTs e Forças Sindicais da vida, organizaram-se e discutiram política com os candidatos, nenhum atreveu-se a movimentar-se em discutir a cidade ao menos sob o ponto de vista do sindicato dos catadores de papel, se é que existe?.

Incrivelmente os trabalhadores de Botucatu estão tendo contato com as propostas dos candidatos a prefeitos, graças às progressistas políticas de recursos humanos dessas instituições públicas e privadas, que por esforço de lider de categoria de trabalhador.

Imaginar o que, em uma cidade governada 8 anos por uma cooperação partidária de esquerda, que nunca atreveu-se, mesmo por iniciativa partidária individual, a promover um ato de Primeiro de Maio, dia do trabalho e do trabalhador...

Sob o ponto de vista do trabalhador, questões como transporte, saúde, emprego, precisam ser discutidos. Limites precisam ser rompidos, monopolios já não tem motivos de existirem, sob o ponto de vista do sistema de livre mercado.

Sobra emprego para garotos na flor da idade, mas o mercado de trabalho de Botucatu já rejeita trabalhadores com idades entre 30 e 40 anos.

Há empresas no mercado que não precisam de mão de obra altamente qualificada como a usada pela indústria da aviação [lideradas pela Embraer/Neiva] e de ônibus lideradas pela Induscar/Caio e Irizar do Brasil. Existem mas não estão em Botucatu nem há políticas para virem...

Não há motivos para acreditar que Jaú que tem 13 distritos industriais, e é cerca de 15 a 20 mil habitantes maior que Botucatu, tenha algo diferente deste municipio que tem apenas 3 Distritos Industriais.

E tem gente que ainda virá a publico a reivindicar a palavra em nome do movimento sindical...Agora que é hora do debate, silenciam-se!
---

Ai então deu um frio na espinha e baixou o espirito de um tal de Karl Marx e mandou um recado do fundador da Associação Internacional dos Trabalhadores: Trabalhadores de Botucatu, tomem seus sindicatos e façam política na cidade!. Mandem esses camaradas ao inferno e se precisar enforquem, o diabo gosta de pescoço mole!

Karl Marx, ao lado de 'Papai' do Céu!, inspirado por Alan Kardec, outro ser estranho, psicografado pelo espirito de Chico Xavier, que recusou-se a dizer as palavras mais infernais...
[em tempo: Karl Marx se apresentou como Carlos Marques e se pronunciou em português]

Comentários

Postagens mais visitadas