Rondon é vendida com 13,09% com desconto

O corredor Marechal Rondon Leste foi o terceiro a ser licitado nesta quarta-feira, dia 29 de outubro.

O corredor Marechal Rondon Leste tem extensão de 417 quilômetros, que compreende as regiões formadas pelos municípios de Piracicaba, Campinas, Botucatu, Itu e Salto.

Nesse trecho, há também 201,8 quilômetrosde estradas vicinais, que receberão benefícios da concessionária vencedora.

Será investido R$ 1,612 bilhão em melhorias e serviços ao usuário nessa rodovia.

O Consórcio Brasinfra, formado pelas empresas Cibe Rodovias, Ascendi e Leão&Leão, venceu a concorrência com 22,08% de deságio em relação à atual tarifa quilométrica das rodovias concedidas no Estado de São Paulo.

O deságio comparado ao valor máximo do edital do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo é de 13,09%, informou a assessoria da Secretaria de Transportes.

Dois consórcios participaram dessa etapa de licitação. O Brasinfra ofereceu R$ 0,093774 por quilômetro da rodovia e o segundo concorrente, o Consórcio BRVias SP, propôs R$ 0,104371.
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::COMO FOI
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Na primeira licitação do dia -- o corredor Raposo Tavares --, o vencedor foi o consórcio Invepar - OAS, com deságio de 24,78%.

Na segunda, do trecho Marechal Rondon Oeste, [região de Bauru], venceu o Consórcio BR Vias SP, com deságio de 46,7%.

A sessão pública acontece no Instituto de Engenharia, zona sul da Capital.
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:: RAPOSO TAVARES
:: COM DESÁGIO DE 25%
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O consórcio Invepar OAS – formado pelas duas empresas – foi o vencedor da primeira etapa do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

O corredor licitado foi o da rodovia Raposo Tavares e o consórcio propôs o valor de R$ 0,090525 por quilômetro, o que representa um deságio de 24,78% sobre a tarifa quilométrica atual das rodovias concedidas no Estado de São Paulo.

A proposta do consórcio é 16,11% menor do que o máximo estipulado no edital, que não sofreu o reajuste anual.

O trecho da rodovia abrange a região compreendida pelos municípios de Presidente Prudente, Marília, Assis e Bauru, com extensão de 444 quilômetros, além de 389,8 quilômetros de estradas vicinais. O investimento determinado para esse trecho é de R$ 1,803 bilhão.

"É um resultado que significa quase 25% abaixo do que é praticado hoje nas rodovias paulistas. É excepcional porque mostra a confiança que se tem no Governo de São Paulo, bem como na sua credibilidade", observou Alberto Goldman, vice-governador do Estado.
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