9 e1/2 cebolas de amor

:: ABRIU, FECHOU...ENCAIXA, DESENCAIXA
::
A prefeitura de Botucatu vai desenvolver um projeto de dança para a terceira idade, em bairros da periferia. As aulas serão coordenadas pela professora Monica Morelli. O projeto vai cruzar trabalhos de inclusão da Secretaria de Esportes, Assistencia Social e Cultura: o chamado 'politicas transversais' que Cury e Caldas vivem falando...

[aulas de dança no centro cultural de Botucatu]

O objetivo é desenvolver a inclusão social da terceira idade. Pesquisas desenvolvidas pelo Departamento de Saúde Publica da Faculdade de Medicina e apresentadas em audiencia na Câmara Municipal, indicam que os idosos na periferia vivem mal, menos e até em condições sub-humanas.

Com a dança, esse grupo social que fica 'acomodado' e até 'escondido' em residencias, vai ter um pouco de lazer. A professora Monica Morelli promete para breve mais detalhes
::
:: FEIRA ORGANICA
::
O atual governo Tucano/Comunista está investindo na transformação de Botucatu em um cinturão de hortas organicas, assim como Mogi é para o Ceagesp e Bastos para os Ovos.

Nesta quarta-feira, 27, Marcio Campos, diretor de Agricultura, também conhecido como 'Moscou', comunista de carteirinha, reuniu o politiburo governamental para mostrar a coletivização da agricultura na periferia da cidade.

Alface, cebolina, chicoria, pimentão e outros produtos foram mostrados na quitanda coletivizada pelos sociais democratas e comunistas. Prometem mais hortas e quitandas coletivas, para breve.

Enquanto se coletiviza a plantação, algumas hortas estão paradas por falta de esterco e água. É que a planificação municipal está preparando edital para aquisição do esterco - cocô do gado, para o ano todo.
[imagens do blog groselha amena-clique na imagem para ampliar]
::
::IGGY POP CANTA TOM JOBIM
::
Iggy Pop está voltando com novo trabalho. O roqueiro dos Stoogees e um dos mais respeitados nomes do mundo punk, está lançando o CD "Préliminaires'.

Em entrevista a agencia France Press, disse que vai apresentar uma nova versão para "Insensatez", de Tom Jobom. O novo trabalho tem as faixas "Les Feuilles mortes' [ Autumn leaves] em Francês e 'How Insensitive' a versão para a musica de Tom Jobim.

Ele disse [video abaixo] que está cansado ds guitarras sujas do punk e resolveu modar para os ares do jazz

[Iggy Pop preliminaires]

O trabalho lançado na segunda-feira, 25, é incomum no curriculo do cantor e compositor, feito sob influencia do jazz de Nova Orleans e inspirado no livro "A possibilidade de uma ilha" de Michel Houellebecq.

"A literatura é como cocaina e a musica como heroina: a primeira aguça o espirito e a segunda idiotiza", reproduziu a revista Rolling Stone Brasil.
::
::TOM JOBIM | INSENSATEZ
::

[tom jobim | insensatez]
::
:: CINEMA VILÃO?
::
Alunos das faculdades de Botucatu estão revoltados com o unico cinema de Botucatu o Cine Nelli, que usa um espaço sublocado do Taenca - Grupo de Teatro Amador da Escola Cardoso de Almeida.

Segundo alunos das faculdades da Unesp, ITE, Unifac, Uni9 e Fatec, além dos alunos da rede publica do Estado e Municipio, a empresa sublocataria do teatro para exibição de filmes não respeita as carteirinhas das unidades de ensino.

A empresa que usa o Nelli estaria apenas aceitando carteirinhas do ano de 2009 e não de alunos matriculados, por exemplo em 2008 e com carteirinhas de estudantes com validade até 2010

O protesto promete acontecer em frente ao cinema e uma das arenas será o Procon, que já se manifestou dizendo ser obrigatorio aceitar todas as carteirinhas.

Segundo protestos que correm na internet, poderá ocorrer um dia ou uma semana de boicote ao cinema.

[cena final de Cinema Paradiso]
::
:: LELO E GAMITO INVESTIGAM
:: CONTRATO COM TAENCA
::
Ao que parece o cenário de irritação com os serviços do cine Nelli não estão apenas entre estudantes e o Procon.

Os vereadores Lelo Pagani e Benedito Gamito [ambos do PT], também estão estudando o contrato de cessão de uso do predio do Taenca e questionam o fato de não haver bebedouro.

Quem tiver sede nesse cinema, tem de comprar água, geralmente duas vezes mais cara que em qualquer bar de esquina. Aliás a água nesse cinema custa mais caro que em butique gastronomica.
::
:: OS MAIORES DO BRASIL
::
Em Botucatu estão os dois maiores grupos de cinema do Brasil o Grupo Araujo [91 salas em 21 cidades] e o Passos moviecom [86 salas em 16 cidades], que juntos chegam a quase 200 salas de cinema no pais, estando os dois grupos, entre os 10 maiores, em salas de exibição.

Em compensação nem Araujo, nem Passos, investem por aqui em salas de cinema. Argumentam que esse modelo de negocio está em crise e os investimentos estão direcionados a salas de cinemas em shoppings.

A cinematográfica Araujo, por exemplo, está inaugurando um cine 3D em Piracicaba, a exemplo do que fez em Bauru.
::
:: DO BOLETIM PT
::
O boletim semanal do Partido dos Trabalhadores questiona a falta de divulgação do Challenge Day, realizando nesta quarta-feira. Os aguerridos petistas perguntam quem ficou sabendo que a cidade estaria enfrentando uma cidade Cubana.

De fato ninguem ficou sabendo que o municipio participaria do Dia do Desafio. Os petistas-'fumacistas', perguntam: "Será que ainda é muito cedo para a equipe do governo tucano/comunista conhecer o calendário esportivo?

O boletim ainda repercute a descoberta de Chirico do vereador Lelo Pagani, que se referiu ao governador José Serra, como José Chirico Serra, durante reunião da Câmara, segunda-feira.
::
::365, SO ARMAS NÃO FAZEM A REVOLUÇÃO

[365 | so armas não fazem a revolução]
::
::RENATO CALDAS VAI DE IELO
::
Ao que parece a movimentação interna no Partido dos Trabalhadores é intensa, pelo fechamento de questão em torno da 'unidade' no lançamento de Mário Ielo, candidato a deputado estadual.

Renato Caldas que foi afastado pelo prefeito da funçao que exercia no gabinete, por não aceitar suas sugestões, agora defende o nome do ex-prefeito. Diz inclusive que vai trabalhar na linha de frente.

O ex-prefeito por sua vez já age como candidato, indo a emissoras de rádio e jornais, oferecendo sua opinião sobre questões administrativas.
::
:: CANDIDATOS
::
São candidatos a deputado federal por Botucatu:
Pedro Manhães de Oliveira, empresário, fundador do Diário da Serra, pelo PV.

Miltom Monti, ex-prefeito de São Manuel, ex-secretário do Trabalho e deputado federal, pelo PR.

Deputados Estaduais
Antonio Mário Ielo, ex-prefeito 2 vezes pelo PT.

Milton Flávio, ex-presidente do Iamspe e deputado estadual em terceiro mandato, PSDB

Antonio Caldas Jr, ex-veredor e presidente da Câmara, atual vice prefeito. Já foi candidato a deputado estadual, PCdoB

Renato Galendi, professor universitário e assessor de deputado do DEM.
::
:: DEPOIS DE SUSAN, FABIA CERRA
::
O mesmo programa que lançou Susan Boyle para o estrelato, também está lançando uma stripper, pra lá de gordinha. Fabia Cerra, 35 anos, é uma dançarina que está disputando o Britains Got Talent.

Ela disse que começou a dançar depois de um colapso nervoso e ser assistida em clinicas psiquiátricas, para tratamento, vitima de um caso incestuoso com um primo em segundo grau.

Ela não esconde que fumou muita maconha, cheirou quilos cocaina e se entupiu de ecstasy, além de beber muito alcool.

Fabia Cerra se apresentando
::
:: FALANDO EM GORDINHAS
::
Enquanto o mundo tenta emagrecer, o estado maior 'tucano|comunista' aprimora o engordamento.

Recentemente o peso a mais da equipe de João Cury botou um palanque abaixo, durante desfile de aniversário da cidade. Dizem que até o João Carlos Figueiroa, eterno magrelo, está engordando.

Nessa linha de confrontar os gordos, um desafio:

Recentemente uma revista trouxe imagens de Susana Vieira, muito bem em forma, mas imagens em uma praia, sem photoshop, mostra outra coisa.

Comentários

Postagens mais visitadas