João Cury, creches, mulher melancia e cocaina em red bull

CRECHE PARA O POVO
Uma das mais obvias iniciativas de atendimento a mulher trabalhadora começa a ser implantada nesta quarta-feira, com a abertura de inscrições para a creche da mulher trabalhadora do comércio.

O prefeito João Cury Neto levou ao extremo seu slogan de governo, 'cuidando da nossa gente' e abre uma perspectiva de creche para os filhos dos empregados do comércio.

Não seria provocação comparar os governos: o anterior queria revitalizar a rua Amando, o que é de fato necessário, mas não a prioridade.

Joãozinho 'gugudadá", antes de mexer na revitalização da infraestrutura da Amando, quer segurança familiar e social para os filhos dos trabalhadores e micro-empresários do setor.

A creche vai atender as mulheres e homens do comercio, sejam trabalhadores ou micro-empresários. O secretário Narcizo Minetto está colocando em pratica uma proposta apresentada em encontros com lideranças do comércio e que em primeiro instante, governistas do PT, disseram que era 'demagogia'.

Está sendo feita a abertura de inscrições para dimensionar o interesse da creche de funcionárias e funcionários do comércio.
::
>>3 MIL EMPRESAS, 6 MIL EMPREGADOS
::
De acordo com o Censo de 2000, Botucatu tem 108.306 habitantes e mais de 103 mil residindo na área urbana, sendo 55.430 mulheres e 52.876 homens.

Não há dados confiáveis sobre a distribuição da mão de obra na cidade, mas acredita-se que o comércio varejista, industria metalurgica e de confecção e a área de serviços, sejam os que mais empregam a mulher trabalhadora.

O comércio de Botucatu é formado por aproximadamente 3 mil empresas varejistas que empregam mais de 6 mil trabalhadores, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego.
::
>>QUEM FUGIRIA DESSA AULA?
::
Marina Orlova a Professora mais Sexy do Mundo, Você já Pensou ter Aula com Ela?

::
>>REPOLHO ELIMINA BUNDA
::
Está dando o que falar a última capa da revista Veja, com a bem intencionada reportagem sobre a alimentação natural e outros tais.

Acontece que a imagem que ilustra a capa, uma mulher vestida 'de repolho', o quadril da modelo está desalinhado com o restante do corpo, sem dizer uma das pernas, mais fina que a outra.

Além disso os especialistas do blog Groselhas Amenas, dizem que o repolho eliminou a bunda da bela modelo. O mesmo assunto é discutido no site photoshop disaster.
::
>>BEBADO FAIXA PRETA

::
>> CARLÃO PERSEGUIDO POR ACUPUNTURISTA
::
O Secretário Municipal de Saúde Carlos Macharelli, 'onde quer que seja a radio que esteja' dando entrevistas é questionado por uma cidadã, [Vera], que faz sempre a mesma pergunta: "Quando a rede de saúde do municipio vai ter acupunturista?"

Todas as vezes Carlos Macharelli diz que primeiro vai resolver o problema de clinico geral, pediatra, enfermeiros e colocar um ponto final na falta de médicos na rede de saúde do municipio para depois pensar na acupuntura e homeopatia na rede.

Se depois de resolver esse problema - se resolver - vai ter de encarar a pressão da Vera. Ela teria tido sucesso no tratamento de uma pessoa da familia, com as espetadinhas.

Vera -não sabe - mas tem aliados importantes. No PCdoB, o presidente do partido Luiz Roberto de Oliveira, foi um dos introdutores do atendimento de eletroacupuntura no Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, em meados dos anos 80, e tem ainda o eco-organico-homeopata-comunista dr José Bittar na parada. Vera tem aliados de peso...
::
>>UM BEIJO E UM NOCAUTE

::
>>PLAYBOY COMPRA A PLAYBOY?
::
O empresário Richard Branson - um dos patrocinadores da Brawn e dono de empresa de aviação Virgin- é citado no site da ABC News, como um possível comprador da revista Playboy, à venda por USD 300 milhoes. Até o momento, apenas especulaçao, diz noticia do site da ABC News.
::
>>LOIRA SOFRE PARA BEBER
::
Realmente a ONU deveria fazer uma campanha internacional para proteger as loiras. Veja a dificuldade que a loira no video abaixo enfrenta para tomar uma tequila.

::
>>RED BULL COM COCAINA 0,4 MICROGRAMA
::
Seis alemães afirmam que compraram bebidas energéticas Red Bull Cola e após um teste, encontraram uma certa quantidade de cocaína na formula.

Autoridades começaram a proibir a venda do produto, depois que foi feito um teste e de fato encontrado traços de cocaina. Os exames, segundo a AP e a Reuters, foram feitos em amostra na Renânia do Norte-Vestefália. Foram encontrados 0,4 microgramas por litro de cocaina na bebida.

Cinco outros estados também proibiram a venda da Rede Bull Cola por possíveis violações a lei de narcóticos do pais.

Segundo as agencias, na segunda-feira, o Instituto Federal da Alemanha para a Avaliação dos Riscos informou que a cocaína encontrada na bebida era muito pequena e não oferecia riscos para a saúde.

Red Bull informou que sua cola é "inofensivo e vendida na Europa e Estados Unidos. Representantes da empresa informaram que são utilizadas folhas de coca, semelhantes a utilizadas em todo o restante do mundo.
::
>> IDEIA DE 'SHIRICO'?
::
O vereador Lelo Pagani [PT], depois que descobriu detalhes da familia do governador, anda acrescentando o sobrenome italiano da mãe do governador José Serra.

Nesta segunda-feria, 24, na Câmara ele referiu-se à José Shirico Serra, como sendo o causador da desintegração regional, com a instalação do pedágio.

Em praticamente todas as radios de Botucatu,o assunto da manhã, nesta terça, foi a ideia de 'Shirico Serra', de instalar um pedágio entre Botucatu e São Manuel.

Em tempo:
Ideia ou não de 'Shirico', é desconhecida dos vereadores, que até agora, vésperas da instalação das praças de pedágio, não conhecem detalhes do projeto e alegam que o site da Artesp não tem detalhes da concessão.

O vereador Bittar [PCdoB] está pedindo uma audiencia publica e que a Artesp, ou a assessoria do governador 'Shirico Serra' encaminhe ao legislativo local uma pessoa para explicar e tentar negociar o menor impacto dessa praça de pedágio.

Dia 30 os botucatuenses estarão protestando contra o pedágio, com uma passeata.
::
>> MELANCIA E PRETA GIL
::
Puro preconceito essa historia de glorificar a Mulher Melancia e chamar a Preta Gil de gorda.

Confira as imagens das duas - ao lado - na praia e tire suas conclusões.

Ou as duas são gordas ou Preta Gil é uma boa melancia...


::>Clique nas imagens para aumentar a foto
[redacao@entrelinhas.com]

Comentários

  1. Caro Haroldo

    o saudoso profº e jurista Hely Lopes Meirelles já advertia, em idos dos anos setenta, sobre a dificuldade da implantação do municipalismo no Brasil por simplesmente não haver gente devidamente preparada e comprometida para tal tarefa nos inúmeros municípios existentes no país. Hoje talvez o nobre jurista acrescenta-se que aqueles poucos homens a altura do desafio abdicariam de tal tarefa dado o estágio de degradação que atingiu a vida pública no país, que hoje se desloca do campo da filosofia, da teoria política e da administração pública para a esfera da criminologia, da psicopatologia e das páginas policiais dos jornais.
    Para aqueles que consideram a visão do jurista muito ingênua, imcompleta e conservadora, poderíamos acrescentar um entendimento histórico-marxista. Nossa crônica inviabilidade civilizatória resida talvez no fosso histórico que separa. uma nação colonizada com fins de povoamento e voltada para a edificação de uma nação, como ocorreu no processo de formação dos Estados Unidos, de uma nação colonizada e povoada com a simples finalidade de saqueamento, furto, exploração e escravalização com fins mercantis, como foi o caso brasileiro. Um país que constitui-se somente a partir das conveniências de um regime monárquico decadente com a estruturação de um estado voltado para a satisfação dos donos do poder e não do povo.

    Hoje no contexto internacional do globalitarismo e de governos nacionais que se encontram sob a êgide do (des)governo do crime organizado ( entendido conceitualmente como a pervertida associação em níveis internos, para fins delitivos, de membros dos três poderes, criminosos de toda éspecie que tomaram o estado de assalto por via política e os tentáculos onipresentes do sistema econômico-financeiro capitalista) o Estado vem tornando-se, apesar do paradoxo, na maior ameaça ao Direito e a segurança e integridade individual.

    ResponderExcluir
  2. continuação do post anterior

    Comentários Sobre o Estado e a Província:

    Vale lembrar que a Guarda Pretoriana foi criada pelo ex-prefeito petista, talvez para satisfazer suas necessidade estéticas e seus gostos por bandeiras (excentricidade cara. Foi noticiado que RS 1.000,00 era o custo de cada bandeira que precisa ser trocada todo mês no portal de entrada da cidade), heráldicas e fardas... ou talvez (na certeza de ser feliz!) para arranjar uma atividade a altura das qualificações do seu secretário Teólogo ( ressalta-se que nem Pedro Losi teve coragem de preencher esse cargo a sua época ) além de outros personagens carnavalescos
    (devidamente remunerados pela viúva). Dizem que tal bricadeirinha custou aos cofres públicos (nem o então secretário-teólogo, quando indagado por vc na rádio clube, lembra-se Haroldo, sabia o valor) algo em torno de um milhão de reais, enquanto os postos de saúde viviam sem médicos e com fila de espera que chegava a 5 meses de espera para o botucatuense pobre que depende-se do Sus (aliás fato veemente negado pelo secretário de saúde e professor de saúde pública).

    Graças a essa herança hj tem-se um ornitorrinco de zoológico, feio, inútil e caro de manter, graças a gente a qual o mestre Helly Lopes se referia como não apta a exercer a atividade pública.

    Como constitucionalmente a guarda não serve para quase nada útil, pois se realizasse atividades de segurança pública estaria agindo ilegalmente, atenderia muito mais ao interesse público (mais barato e eficiente) contratar um empresa privada de vigilância para cuidar dos próprios públicos (isso se realmente fosse uma prioridade municipal, o que em si já seria contestável)e voltar sim, os escassos recursos para as obrigações sociais básicas do município - saúde primária e educação básica.

    lamentavelmente o atual prefeito não teve a grandiosidade de tomar o caminho certo quando considerou extinguir o ornitorrinco. A propósito das obrigações básicas estamos torcendo para que os professores Caldas e Macarelli dessa vez possam representar a altura a profissão a qual dedicaram suas vidas. Infelizmente os postos ainda continuam como no tempo petista com filas de espera de cerca de 5 meses para se passar por um clínico geral.

    ** a propósito da cocaína encontrada na bebida Red Bull na Aústria, as vendas do produto aqui no Brasil provavelmente vão explodir. Quem sabe o depto de marketing da empresa não contrata o performático ministro do meio ambiente que participou da marcha da maconha como garoto propaganda, hehehe...

    Saudações democráticas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas