O entrelinhas é publico e privado

Republicano
Rubens Bicudo, ex-secretário de Obras do governo anterior, tem mantido postura de estadista. Têm recusado críticas públicas ao atual gestor e evita comentários depreciativos ao atual secretário. Diz que conhece a máquina e a "gestão publica não é fácil". Quando inquirido sobre posturas de trabalho, diz que teve seu jeito de fazer e “fez”. Rubinho foi um dos nomes ventilados como vice-prefeito de Pinho, por determinados setores do PT, mas foi atropelado pela intempestiva ação de bastidor dos petistas de direita, apoiadores do PMDB.

Vai comprar
Benedito Gamito, vereador e colecionador de filmes e vídeos informou que já está preparando viagem a São Paulo para comprar a coleção completa do Vigilante Rodoviário.

Caça Fantasma 1
O vereador Luiz Aurélio Pagani, do PT, anunciou que espera a listagem de funcionários comissionados na prefeitura. Quer identificar alguns fantasmas que estão no holerite do governo João Cury.

Caça Fantasma 2
A ação do vereador está baseada na denuncia formulada pela TV TEM, em reportagem de Andre Godinho, que apontou um advogado que não daria expediente na prefeitura, mas receberia do governo.

Recover
Depois de uma assembléia onde os moradores do Jardim Paraíso terem definido o que fazer na praça Isaltino Pereira, um grupo de pessoas quer audiência com o prefeito para mudar o projeto, ou ajustar, como justificaram. Será que depois vão fazer outra assembléia para resolver o que se pensava ter resolvido com o adendo do que foi adendado?

Casa dos Conselhos
A Prefeitura de Botucatu está ultimando a reforma das instalações de um antigo prédio nas proximidades da Rodoviária para instalação da Casa dos Conselhos e colocar em uso, dezenas de computadores de um projeto do Governo Federal que foi implantado na cidade e nunca foi usado e isso há mais de 3 anos.

Vai ou não vai
A cada dia que passa aumentam os rumores de mudanças de secretários de João Cury, mas para alguns isso já virou lenda urbana. O único que saiu do governo foi Paulo Andre, conhecido como PA, na última sexta-feira!

Mané com saudade
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu questionou no twitter a imprensa de Botucatu sobre o papel de oposição e critica ao governo. Diz que 'antigamente' ou seja, na gestão petista, haviam veículos de comunicação que faziam oposição e atualmente estão quietinhos. Confira o texto: Em Botucatu a imprensa já esta censurada? programas de radio e jornais que no passado criticavam agora só falam bem... o que se passa?

Pergunta da Trincheira

Essa é uma pergunta que o jornalista Erick Facioli tem feito também em seu blog Trincheira do Facioli, inclusive criando um denominativo depreciativo aos veículos de comunicação da cidade, identificando-os como Imprensa Oficial Privada.

Aqui não Mané...!

O entrelinhas não faz em sua linha editorial, proselitismo político de partido, governo ou religião. Age diretamente quando tem posição para criticar, assinando embaixo da posição e convidando o leitor a apresentar outro entendimento. Abrimos espaço quando encontramos agente publico como presidentes de sindicatos e partidos políticos, dispostos a apontarem divergências propositivas e progressistas, fato que objetivamente não encontrou até o momento.

Pública e Privada !

A citação de Imprensa Oficial Privada é genérica, incluem-se todos os veículos de comunicação da cidade, inclusive este entrelinhas, que existe desde 1998 e já foi acusada de estar a favor e contra governos e perseguida por uma e outra. Inclusive com tentativas de ‘desfacelamento’ da nossa Home’ [Mudança da primeira página como fizeram alguns cracker]. No que se refere ao entrelinhas:

- Não somos porta voz de qualquer partido ou governo e está aberto a todas as correntes políticas que tenham contribuição ao desenvolvimento da cidade. Age com profissionalismo ouvindo os lados da questão ou quando julga necessário, apresenta sua opinião, contribuindo com o debate, seja em governos do PSDB ou PT. Leia abaixo observações sobre enunciado de que todos em Botucatu são farinha do mesmo saco.


Estadão está sob censura!
De fato há censura no Brasil. O Estado de São Paulo está sob proibição judicial de publicar reportagem mostrando ramificação do poder da familia Sarney, do PMDB, base de apoio do governo Lula , há cerca de 200 dias [ nesta quarta, 194 dias]. Relembre os fatos aqui. O fato não é exclusivo dos poderosos aliados de Lula [PT].

Minas sob Censura

Não é apenas em SP que a imprensa vive sob censura. A Current.com, publica reportagem sobre a ação de Aecio Neves [PSDB], que teria feito gestões censurando e demitindo jornalistas que não seguem sua cartilha

Leia aqui duas materias sobre censura em Minas, do site Current.com, do ex-vice presidente americano, Al Gore.

Censura não
Como se vê a consolidação da Democracia e o Estado Republicano ainda se arrasta no Brasil. São dois exemplos de censura ativa no pais, feito por politicos e instituições poderosos. Isso sem falar na censura que vive o MST, com distorções vergonhosas sobre o movimento em suas ações. Assassinatos de lideranças comunitárias em vários pontos do Brasil não ganham destaque na midia, a não ser as com vinculações internacionais. A imprensa precisa discutir seus problemas objetivamente e não com insinuações. O consumidor de notícia, analise e interpretação dos fatos, precisa de mais transparencia.

ABI - Uma virgula



Quem for puro que atire a primeira pedra
Se o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais necessitar de espaço para questionar a prefeitura nas políticas publicas, aqui o espaço está aberto, como sempre esteve, sendo inclusive o primeiro veiculo de comunicação de Botucatu a divulgar o movimento grevista da categoria há alguns anos.

Se o jornalista Facioli está descontente com o trabalho dos veículos de comunicação de Botucatu que aponte os erros, indique no seu entendimento o caminho acertado; se souber de aporte publicitário ou conluio- como se faz entender quando ao criticar a imprensa cita 'imprensa oficial privada', que apresente as provas, como já fez o entrelinhas, que não é oficial.

O editor do entrelinhas desde sempre esteve ao lado da liberdade de imprensa e principalmente pelo exercício ético da profissão.

A Imprensa, Vereadores, Prefeito, Secretários, Juízes, Promotores, Partidos de oposição e Sindicatos constitucionalmente fazem parte das instituições Republicanas de debate e se alguém tem uma critica ao método de trabalho de cada setor é justo chamar para o debate, mas não de forma rasteira ou generalizada.

O entrelinhas.com não tem medo do debate e da critica. Esta manifestação acontece principalmente por questionamentos de leitores do site, querendo entender o assunto lançado pelo blog entrincheirado, que não diz se imprensa oficial privada é o entrelinhas, o Diário, a Gazeta, o Mais Botucatu, as rádios F-8, Municipalista, Clube ou a Criativa, onde o miliciano autor dá expediente no excelente Bom Dia Criativa, e compara a imprensa de Botucatu a uma versão caipira do tal PIG - Partido da Imprensa Golpista.

O Entrelinhas não é a favor de golpe ou quartelada qualquer e não se vê no observado partido de imprensa golpista. Não faz parte também do PADP - Partido dos Jornalistas e Mídias Abastados com Dinheiro Publico, onde se abrigam muitos que citam sempre o PIG e não vivem sem verba oficial ou de empresas publicas.

De fato não somos céleres com factóides. Somos mais lentos em algumas questões... Nem sempre quem mais noticia, apresenta a verdade ou todos os lados da verdade. Preferimos que os barões da imprensa e os jornalistas antenados cheguem na frente e apontem as tendências ou as suas tendências.

O entrelinhas faz jornalismo de fato e não factóides criados com interesses pessoais e de partidos que não tem projeto político, nem para ser oposição.

outra opinião
redacao@entrelinhas.com

Comentários

  1. ficou legal o blogger..
    quando der visite o meu
    deixe recados..
    abraços.

    "salmo 29 (11) - O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com Paz."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas