Pastores de Homens e de Almas


||We No Speak Americano|||

Em uma Botucatu que se orgulha de ser politizada e progressista, faltando 16 dias para a eleição, aconteceu o "primeiro" debate eleitoral entre os candidatos a deputado, que postulam vagas na Assembléia legislativa e Câmara Federal, por partidos: de esquerda, José Bittar-PCdoB, Estadual; Lelo Pagani-PT, centro, Estadual; Milton Flávio-PSDB,Estadual, João Elias-PDT, Pedro Manhães-PV e direta, Renato Galendi-DEM, Federal; Paulo Bassoli-PP,Federal.

O privilégio político foi acompanhada por 60 pessoas na Igreja Bíblica, na Rua Amando de Barros, durante reunião do Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Botucatu, dirigido por uma pastora, Ligia Minetto, com outros 25 líderes evangélicos de Botucatu, que colocaram a máquina para andar na direção da política da cidadania, abrindo o debate sobre ética, pontos de vista, ortodoxia e dogmas da fé e que se propõe a representar bem os eleitores.

Foi um debate que comprovou convicção de princípios dos candidatos a Assembléia Legislativa e Câmara Federal. Engana-se quem pensa que foi tudo na base do "Amor em Cristo, irmã, irmão", "Paz Irmão, paz irmã". Foi na verdade, meio "Sangue de Cristo tem poder", primeiro com Renato Galdendi, ciscando faca para o lado de Milton Flávio, que na base do "Queima ele Jesus!", desviou-se, deixando o irmão Bittar, guerreando como o pequeno Davi, contra o Lelo, o Golias.

Os mais guerreiro dos cristãos, o apostolo João Elias que e em verdade reclamou ante aos pastores evangélicos de Botucatu, que foi alvo de "chacota", sendo chamado da carola, beato fanático, por ser contra o aborto, sem achar nada.... Ele em verdade, o beato João Elias, ajustou a Palavra, para falar sobre a descriminalização do aborto. "Não tem acho, não acho", descartou. "Sou contra o aborto, sou contra o casamento ou união civil entre pessoas do mesmo sexo. O Brasil é um país de princípios cristãos e aborto não".

Lelo Pagani revelou que também é contra o aborto, mas vaticinou no muro das lamentações, dizendo que em verdade conhecia casais no seu local da trabalho, a Faculdade de Medicina, da UNESP, que viviam de jeito diferente aos que melhor viam luz dos olhos do Senhor, maritalmente homens com homens e mulheres com mulheres, como normal fossem, iguais ao Criados por sua ordem a se fazer o primeiro casal, imagem e semelhança de Deus, se fez Adão e Eva!

“Os anjos do Senhor Milton Flávio e Pedro Manhães, olharam para a multidão e disseram: A Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”. Primeiro falou Manhães, a referendar que em verdade todos nós nascemos livres e se livres, somos pela vida;

Enquanto Nosso Senhor levou 7 dias para fazer o universo, com nosso sol, nossa Terra, nosso Deus ainda nos fez até completar toda criação. Os pastores evangélicos não seriam tão lentos como o Criador: 7 dias é muito tempo para que nossos postulantes formulassem o mundo ideal.

Em três minutos Manhães disse que defendia a vida e a liberdade deixando para a platéia interpretar que ele, se era pela vida, era contra o aborto e se era pela liberdade era contra a lei da mordaça da imprensa. A questão da união civil, ficou perdida e quem lembrou, pensou: tem uns anjinhos maus que por enquanto ficam de fora.

Milton Flávio quis captar para sua linha de raciocínio a seguinte questão. Sabendo que os evangélicos não descartam que a ciência e a medicina, são dons dados por Deus para que o homem busque a perfeição, como Salomão, jogou a questão do aborto para as consciências cristãs modernas, defendendo que médicos, seguidores da ética na questão, saberão dizer quando Deus permite o aborto e quando não, sob o olhar atento da ciência. Explicou tanto o ponto de vista, que subiu no muro na questão da união civil. Todos os demais foram não, não e não.

Bittar defendeu o Plano Nacional dos Direitos do Homem, lembrou que participou de alguns debates nacionais, defendeu as políticas progressistas para o setor e saiu do armário em um dogma do PCdoB. Enquanto os seguidores de Karl Marx e João Amazonas são a favor do imposto maior às grandes fortunas, talvez induzido pela vontade de Deus, em um contra ataque aos ateístas comunas, anunciou que era contra os impostos para as grandes fortunas. Como fez Cristo, deu um chute no dogma do templo stalinista do Brasil, e defendeu a oligarquia.

Não se sabe se Deus age certo por vias tortas, mas Paulo Bassoli, candidato do partido de Maluf, o PP, profetizou que se for eleito ou não, deputado federal, vai através das boas relações que tem com o Ministro Márcio Fortes, conseguir recursos para construir, em Botucatu, um grande ginásio de esportes, para que os evangélicos, o povo de Deus, faça seus encontros com o Altíssimo. Ocupar praças públicas serão eventos do passado como nos tempos da escravidão no Egito. O conforto divino chegou à Nação do Senhor.

Obviamente o relato acima, como diria o apostolo Thiago, tem a pimenta da língua, mas o debate foi civilizado, dentro dos padrões da moral dos cristãos romanos de Botucatu. Nas entrelinhas, foi a vislumbrado, que os candidatos estão confiantes de que uma luz vai cair sobre os eleitores de Botucatu, para evitar o Êxodo do voto, conforme em verdade destacou o beato João Elias, que lembrou: milhares de Botucatuenses são sacrificados pela escolha da ambição de 600 candidatos de outras cidades, que como praga retiraram o voto libertador dos sete escolhidos de Deus, para nos representar, na terra prometida, na Câmara Federal e Assembléia Legislativa.

No tempo dos homens, o dia 18 de setembro de 2010, do ano de Nosso Senhor, fica marcado, que o terço do povo evangélico de Botucatu, deixou perdida as tribos dos idólatras católicos, no quesito discussão sobre a vida dos cristãos, na gestão dos homens aos bens deixados de herança por Nosso Senhor o Criador. As Pastorais Católicas foram comidas pelas ovelhas do exército dos evangélicos, na discussão sobre cidadania.

Enquanto isso na Inglaterra, igreja Católica de Londres, faz missa para casais gays, uma forma pagão para se referir aos "pecadores" que embora iguais em suas genitálias, vivem maritalmente, conforme essa reportagem da BBC:

Comentários

Postagens mais visitadas