Ana Paula Oliveira, Secretária?

VAI FICAR POR AQUI
O professor Antonio Carlos Pereira, saindo da Secretaria de Esportes, para atuar na organização da Copa do Mundo, avisa os 'amigos' da oposição que acham que o derrubaram: vai para São Paulo, ajudar a organizar a Copa do Mundo, mas manterá vínculos em Botucatu. Um deles, por exemplo, é a casa em que reside. "Vou para São Paulo, mas manterei a residência na cidade, onde passarei os finais de semana em que não estiver trabalhando na organização da Copa".

EMOÇÕES
Questionado sobre eventual mágoa disse que não. Sobre a indicação para uma função executiva na organização a Copa do Mundo, função que já havia ocupado nos Jogos Pan-americanos - (aquele onde os cariocas vaiaram a unanimidade Lula), disse que comemorou da mesma forma quando João Cury Neto e Antonio Caldas Jr, prefeito e vice, lhe convidaram para ser Secretário em Botucatu. "Foi a mesma emoção. Estou feliz".

GATA
Se for verdade mesmo que o cargo de secretário
de esportes é do PCdoB, este blog está defendendo desde agora, (com respeito aos interessados no cargo), que o prefeito João Cury nomeie a jornalista e comentarista da Rede Record e ex-bandeirinha de futebol, Ana Paula de Oliveira, que é mais bonita que o professor Pereira, mais..., mais... e com certeza vai deixar o esporte em Botucatu, muito mais muito mais bonito e gostoso. A moça é filiada ao partido que trocou o culto à personalidade de Stalin (ex-URSS) e Enver Hodja (ex mandatário da Albânia) por Luiz Inácio, (ex-presidente do país).


FALANDO NISSO...
A edição de amanhã (4) do Diário da Serra, informa o editor de política Gero Bonini, uma entrevista com Ana Paula de Oliveira, falando sobre o sonho que tem de ser Secretária de Esportes. Ela diz que se for convidada e a Rede Record liberar ela vai pensar seriamente no assunto. Felizmente o PCdoB está trocando o culto pelos barbudos de cara fechada por silhueta mais suave....

FUTURO
De olho no cargo de secretário de esportes estão o atual dirigente do time de futebol feminino Marcolim, que é tucano e foi lembrado no início do governo de Cury e Caldas; o professor de judô Argeo Mauricio, que disse ter todos os predicados para o cargo; fala-se em Fredi Pimentel, unificando esporte e turismo (onde está), mas ninguém foi lá perguntar ao Prefeito e Vice, quem eles estão pensando.

PARENTAL
Novos eventos sobre a Síndrome Parental (que é uma ‘doença’ que surge quando os pais passam a usar os filhos e submete-los a fortes emoções nos processos de separação), promete eventos regulares na cidade. Cilea Lima e Martha DeLeo, advogadas envolvida em questões de direitos humanos da OAB, prometem mais encontros no segundo semestre.

COMANDO
Até o momento dois nomes estão interessados na direção da Faculdade de Medicina de Botucatu. Silvana Artioli Schellini e Pasqual Barreti provavelmente se enfrentarão no processo. Sérgio Muller, amigo dos dois, vai ficar em uma saia justa.

SEM RUMO
Falta de conhecimento político, interesse administrativo, noção de oposição produtiva e até desconhecimento do regimento interno, faz a atual Câmara de Botucatu perder em todas as sessões a compostura e lógico o interesse de quem quer prestigiar o Legislativo local. A turma que torce para o jacaré comer Tarzan, está feliz da vida....

RALLY
Nesta segunda-feira os organizadores do Rally dos Sertões, um dos maiores eventos automobilísticos do país, estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Educação, discutindo como o evento vai ser realizado na cidade. Uma coisa é certa: quem gosta de criticar os transtornos do transito na praça da Catedral vai adorar, pois o histórico largo, será impedido alguns dias... Em julho, no aniversário da cidade, também, de novo...

NA LUTA COMPANHEIRO
Sindicalistas de Botucatu foram mobilizados por funcionárias e ex-funcionarias a Staroup para trazer representantes do sindicato. Desde 2007 a categoria não tem assistência, segundo se informa, por não pagamento de contribuição sindical. Essa é a consciência de classe.

WAGNER, O REVOLUCIONÁRIO
Perseguido pelos "patrulheiros ideológicos" do século passado, o alemão 'músico' Richard Wagner, aderiu às ideias 'revolucionárias', contra os monarquistas europeus, e posteriormente aos levantes do 'proletariado' (expressão adequada a período monarquista) da Alemanha no século 19, infuenciado por Anarquistas, como Bakunin de quem foi amigo. Pensador trocava opiniões com Nietzsche de quem, também era amigo.

Por ter sido idolatrado por A. Hitler, o movimento sionista tentou enquadrá-lo como 'nazista', como se sua obra, feita um século antes pudesse ter influenciado aquele que levou a Alemanha e o mundo à escuridão.

Dia 8/5/1849 Richard Wagner publica artigo "A Revolução" em um jornal Anarquista. Maniqueísmo pós II Guerra, o 'transforma' em 'nazista', o que certamente combateria, se estivesse vivo...

Homem de seu tempo, algumas biografias apontam R.Wagner como guerrilheiro contra a monarquia alemã. Ele teria colocado a musica em segundo plano e dedicadoà causa revolucionária, no dia 3 de maio, (há 200 anos).


Comentários

Postagens mais visitadas