Crack Verde mais forte apreendido em Botucatu

A DISE de Botucatu está avaliando uma droga semelhante ao crack, de cor esverdeada apreendida em Botucatu, na Vila São Benedito.

O traficante era um rapaz de apenas 13 anos. Ele foi detido no momento em que vendia uma porção de entorpecente a uma garota.

A droga esverdeada apreendida na 'biqueira da zona' pode ser um novo tipo chamado de "Hulk", mas não é descartada a hipotese de também ser Oxi. Analises estão sendo efetuadas.

A apreensão, segundo o delegado Paulo Buchignani foi feita na rua Manoel Gamito.Com o menor estavam 35 papelotes prontos para venda

A usuária de crack que foi detida junto com o garoto traficante foi liberada, o menor levado a cadeia de São Manuel, que mantem uma cela para esse tipo de atendimento.

Enquanto as atenções estão no óxi (derivado do crack, com efeito mais forte), usuários de drogas da região da cracolândia, no centro de São Paulo, preferem o "Hulk": uma pedra de crack verde, que teria pureza maior e efeito mais duradouro, informa o site "O Sistema News".

O nome se refere ao herói dos quadrinhos que ganha superpoderes ao virar um gigante verde, o Incrível Hulk. Também faz sucesso a pedra vermelha, chamada "Capitão América". Para a polícia, o crack colorido é uma forma encontrada por traficantes para enganar os usuários e aumentar o preço. O "Hulk" vem sendo vendido a preço tabelado por R$ 10 reais.

MUSEU DO FUTEBOL COM UM MILHÃO

O Secretário de Turismo de Botucatu Fredi Wanderley Pimentel esteve com outras cinco pessoas da Secretaria Municipal, visitando o Museu do Futebol na última quinta-feira, (12). “Realmente vale a pena uma visita ao Museu do Futebol do Pacaembu”, aconselha entusiasmado o secretário de Turismo.

“Não apenas quem gosta de futebol, mas também quem não gosta desse esporte, vai poder ver os grandes craques do passado e passear pela história vivida naquele momento, como a música, a cultura, os artistas que faziam sucesso na época, além de transmissões de rádio do começo do século passado”, observou Fredi Pimentel.

Outro fator que chamou a atenção do secretário de Botucatu e o grupo de cinco pessoas que estiveram em São Paulo, foi a interatividade das atrações e instalações do Museu do Futebol.

“Tudo é interativo. Eu aconselho sim uma visita a esse museu, de preferência aos sábados, quando as pessoas e os visitantes poderão saborear o melhor pastel de São Paulo, que é o pastel da Feira do Pacaembu”, aconselha.

Pimentel esteve em São Paulo analisando a possibilidade de criar um museu de música sertaneja em Botucatu, como atração turistica. Projeto ainda é embrionário.

O Museu do Futebol em um ano atraiu 1 milhão de pessoas.


FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NO MUNDO

Quer saber como funciona o serviço público no mundo e como as pessoas se vestem para ir ao trabalho. Veja aqui o trabalho do fotografo holandês Jan Banning, que passou cinco anos por oito países - China, Estados Unidos, Libéria, Bolívia, França, Índia, Rússia e Iêmen - registrando os contrastes entre os serviços públicos.

Para Banning, as imagens são representativas da organização dos países em que foram feitas e mostram como cada Estado se apresenta a seus cidadãos. Quem quiser poderá pesquisar outras áreas do site do fotografo holandes e ver, por exemplo, como funcionam as delegacias do mundo (do yahoo! Noticias).


PETROBRAS E SOS CUESTA

Nesta quinta-feira, (19) às 11 horas acontece o lançamento oficial do projeto Córrego da Cascata, que está sendo desenvolvido pela entidade não governamental “SOS Cuesta”.

“Faremos um diagnóstico da microbacia do Córrego da Cascata, onde executaremos um plano de saneamento que apresentaremos ao poder público e iniciativa privada, sugerindo o direcionamento equilibrado àquela região da microbacia”, disse Nelita Corrêa, dirigente da entidade.

A ambientalista acredita que o projeto esteja dimensionado a atender cerca de 2,2 mil pessoas da região da bacia. “Nosso maior interesse é envolver os moradores lindeiros do córrego da Cascata e que interferem diretamente nas áreas de proteção permanente e que os principais atores do projeto”, adiantou.

Este será o segundo projeto com a Petrobrás. “Esperamos que seja exitoso como o anterior, feito com a Petrobras, na região do Tanquinho. Contamos com mais pessoas e parceiros como a secretária Municipal de Meio Ambiente, Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e associações de Moradores do Parque das Cascatas e residencial Spazio”, enumerou. A entidade também conta com apoio da CATI e Sabesp.

A entidade vai mobilizar estudantes de engenharia florestal e biólogos e outros profissionais no projeto.

A empresa de petroleo vai investir R$ 600 mil no projeto.


COMO SERÁ O RALLY SERIES EM BOTUCATU

Sexta-feira (20/5)
19h00 - Briefing
20h30 - Lançamento do DVD Rally dos Sertões 2010
Local: Teatro Municipal - Praça Coronel Moura, 27 - Centro

Sábado (21/5) - 1ª etapa
09h00 - Largada (Motos e Quadris) - Cidade
09h30 - Largada da Especial
12h00 - Previsão de Chegada
11h30 - Largada (Carros e Caminhões) - Cidade
12h00 - Largada da Especial
15h00 - Previsão de Chegada
18h00 - Briefing
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro

Domingo (22/5) - 2ª etapa
07h00 - Largada (Motos e Quadris) - Cidade
07h30 - Largada da Especial
10h00 - Previsão de Chegada
09h30 - Largada (Carros e Caminhões) - Cidade
10h00 - Largada da Especial
13h00 - Previsão de Chegada
13h00 a 16h30 - Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro

Comentários

Postagens mais visitadas