Monte alegre recebe investimentos

Durante a vistoria que o prefeito fez às obras de perenização da vicinal Botucatu-Monte Alegre-Pratânia, João Cury Neto informou que as ações de melhorias dessas estradas têm o objetivo de ampliar o desenvolvimento rural e o setor de agronegócios.

Com uma área de 1.482,87 km² de território e uma das maiores quantidades de vias rurais do Estado, o prefeito explicou que o setor precisava desse investimento e aposta no incremento da produção.

“A contribuição do setor de agronegócios ao desenvolvimento de Botucatu é significativo e precisamos oferecer boas condições de retirada dessa produção, apoiando o desenvolvimento do município”, disse, salientando também o transporte de alunos. De acordo com a Secretaria Adjunta de Agricultura foram realizadas obras no Pátio 8, Estrada do Leite, Monte Alegre, Araguá, Piapara e Véu de Noiva.

“Nessas estradas vicinais passam a maior parte da produção agrícola de Botucatu e os empresários rurais precisam de boas condições das vias para escoamento da produção”, disse Márcio Campos, da Agricultura.

Lucilene Fernandes, agrônoma da Codasp informou que após a conclusão da estrada do Monte Alegre, em dois meses, a Prefeitura vai receber um manual de manutenção da perenização da estrada, reduzindo gastos.

As obras de melhoramentos começaram no ano passado e na época de chuvas irritaram os produtores rurais, alguns avicultores, que entregaram seus frangos para os frigoríficos no limite de pesos devido a dificuldades de chegada de rações. Os leiteiros da região tambem reclamavam dos constantes atolamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas