Avenida na Cohab atrai negocios

Anunciada há quase 15 anos, finalmente o municipal executa a ampliação da Avenida Mário Barbéris, no conjunto ‘Humberto Popolo’. O projeto é orçado em torno de R$ 460 mil e deve ser concluído em 20 dias. De olho nos negócios, pequenos empresários da região fazem planos de investimentos. Atualmente existem pizzarias, bares e oficinas.

Proprietário de um estacionamento de veículos usados na rotatória do Lavapés, Adenilson Roberto Diniz diz que espera a obra terminar para fazer investimentos na fachada de sua loja.

“Imagino que essa ampliação da avenida vai melhorar os negócios, pois vai passar mais gente por aqui. Da minha parte assim que terminar o serviço vou investir em uma fachada melhor”, disse o empresário.

“Essa obra vai melhorar para o comércio na avenida, pois ela interliga diversos bairros, pena que o trânsito de ônibus dificulte o estacionamento do lado direito”, observou Roberto Júnior, dono de uma loja e móveis antigos.

A obra oferecerá mais mobilidade a veículos e pessoas do bairro em função dos projetos habitacionais e empresariais na região. A Prefeitura está construindo uma segunda pista com 800 metros, interligando o trevo de entrada do bairro (no Lavapés) até outro entroncamento, próximo à Rondon.

Segundo o secretário de Obras Nivaldo Vizotto, o acesso à Praça da Juventude e Tiro de Guerra terá aproximadamente 800 metros lineares e receberá 4 mil m2 de pavimentação de via e áreas de estacionamentos.

Já a segunda pista da avenida Mário Barbéris, com 7 metros de largura até o trevo de acesso ao Sesi , exigindo mais de 6 mil m2 de asfalto.

“Assim que a CPFL retirar três postes, acreditamos que concluiremos o serviço em até 20 dias”, disse Vizotto.

O secretário de Planejamento Caco Colenci ressaltou que a obra de duplicação da avenida Mário Barberis estava incluída há mais de oito anos no Orçamento Participativo e somente agora foi executada.

"Essa obra era uma antiga reivindicação dos moradores da região, incluída no orçamento participativo na gestão anterior e que nunca foi executada. Estamos valorizando as indicações da população, fazendo obra e não incluindo em relatórios”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas